24.7 C
Serra
sábado, 28 maio - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Morador reclama de coleta de lixo em Praia de Capuba

Leia também

Campanha de segurança de trânsito alcança 3 mil serranos

Desde o inicio deste mês, o Departamento Operacional de Trânsito (DOT), tendo em vista a campanha de conscientização de...

Polícia prende suspeitos de roubar carro com bebê e criança na frente de creche na Serra

A Policia Civil, por meio da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veiculos, prendeu em flagrante um dos...

Lei torna hediondo crime praticado contra menores de 14 anos

O Presidente Jair Bolsonaro sancionou a Lei 14.344/2022 que cria mecanismos para a prevenção e o enfrentamento da violência...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Depois da denúncia do morador o lixo foi recolhido pela empresa. Foto: Divulgação

Um morador de Praia de Capuba, na Serra, reclama que o lixo depositado nas ruas do bairro, principalmente no trecho do Camping Capuba, não foi recolhido pela empresa que presta serviços de limpeza urbana, a Corpus Engenharia na última segunda-feira (24).

“Na minha rua Manoel Xavier Paes Barreto, o caminhão nunca passou. Moro aqui há pelo menos oito anos e se passaram recolhendo uma vez aqui foi muita. Para eu ter acesso ao serviço, preciso colocar o lixo da minha casa na rodovia ES 010, em frente ao camping para ser recolhido. Eles passam por aqui, segunda, quarta e sexta por volta das 6h ou 6h30”, disse o morador que não quis se identificar.

O Tempo Novo procurou a Corpus, empresa responsável pela limpeza urbana no município da Serra, que informou que, no verão, a coleta de resíduos é realizada no local diariamente e destaca que o Capuba Camping é exatamente o ponto de início. O caminhão passa por lá por volta das 6h30. Nesta terça-feira (26), não havia resíduos no local. Os sacos plásticos com resíduos domiciliares foram colocados após a passagem do caminhão. De qualquer forma, a fim de evitar transtornos para moradores e turistas, a empresa realizou uma nova coleta, em horário excepcional.

Apesar da afirmação da empresa, o morador garante que o lixo foi colocado no local no horário e dia correto. “Coloquei o lixo na segunda (24) antes do horário que o caminhão passa recolhendo”.

A Corpus ressaltou a necessidade de a população estar atenta aos dias e horários de passagem do caminhão de coleta nos bairros, para que os resíduos sejam descartados minutos antes, evitando que as sacolas fiquem acumuladas e expostas nas ruas, vulneráveis à ação de animais e a outras ocorrências que possam provocar o espalhamento dos resíduos nas vias públicas.

Clique aqui e confira o dia e horário da coleta de lixo nos bairros da Serra.

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!