20 C
Serra
terça-feira, 14 de julho de 2020

Morador denuncia descarte de esgoto em praia da Serra

Leia também

Trecho entre terminais de Laranjeiras e de Jacaraípe pode ter faixa exclusiva de ônibus

Tramita em regime de urgência na Assembleia Legislativa o projeto de lei (PL) que viabiliza corredor de ônibus na...

Deputados capixabas querem hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

Após coletiva de imprensa promovida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), para apresentação de um estudo técnico sobre a...

Mais dois moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 361 óbitos

Desde o final de semana,  a Serra vem registrando baixos números de mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 72...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema é antigo e isso afasta turistas da orla do bairro já que o mau cheiro no local é forte. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Moradores de Costa Bella estão revoltados com várias manilhas que estão despejando esgoto diretamente no mar. Segundo eles, o problema é antigo e isso afasta turistas da orla do bairro já que o mau cheiro no local é forte.

Um morador da comunidade que não quis se identificar disse que o problema é antigo e parece não ter fim. “Esse esgoto caindo direto na praia só afasta mais os banhistas aqui de Costa Bella”, pondera.

O morador ainda disse que já entrou em contato com a Cesan, mas nada foi resolvido. “Já entrei em contato uma vez com a Cesan mas até hoje nada foi feito e o esgoto continua jorrando para dentro do mar. Como podemos deixar nossos filho tomar banho nesta área da praia?”, indaga.

A reportagem entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) que disse por meio de nota que no bairro Costa Bela não há rede de esgotamento sanitário e de acordo com a Lei Estadual 7.499/2003, onde não há rede de esgoto disponível o morador deve utilizar fossa. O vazamento pode estar relacionado a ligações irregulares na rede de drenagem de água da chuva, que é responsabilidade da Prefeitura da Serra.

Segundo moradores, o esgoto cai diretamente dentro do mar. Foto: Divulgação / Leitor TN

As obras para universalização do serviço de esgotamento sanitário no município da Serra já estão em andamento por meio de uma Parceria Público Privada feita pela Companhia. Mais de 30 mil novos imóveis já estão interligados ao sistema e a meta é que o serviço chegue para toda a população em até nove anos.

Já a Prefeitura da Serra disse que as obras que garantem os serviços de coleta, tratamento e destinação final do esgoto no município da Serra estão em execução por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A região de Jacaraípe é uma das prioridades. A cobertura dos serviços no município será universalizada nos próximos anos. Uma equipe de fiscalização ambiental vai ao local identificar a situação e tomar as providências cabíveis.

 

Comentários

Mais notícias

Deputados capixabas querem hidroxicloroquina para tratamento da Covid-19

Após coletiva de imprensa promovida pelo Conselho Regional de Medicina (CRM-ES), para apresentação de um estudo técnico sobre a importância do uso da hidroxicloroquina...

Mais dois moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade registra 361 óbitos

Desde o final de semana,  a Serra vem registrando baixos números de mortes causadas pela Covid-19. Nas últimas 72 horas, o município registrou três...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!