22.3 C
Serra
quinta-feira, 21 de novembro de 2019

Morador denuncia descarte de esgoto em praia da Serra

Leia também

“Vidigal expulsou vereadores do PDT para acomodar o filho na chapa para 2020”, denuncia Fábio Duarte

Após amargar a retirada do seu nome do quadro de filiados do PDT, o vereador Fabio Duarte (sem partido)...

Lideranças partidárias da Serra acham improvável a aliança PDT/Rede/PV/PSB nas eleições 2020

Lideranças partidárias do Espírito Santo acham pouco provável uma aliança entre Rede, PDT, PSB e PV, conforme declarou Ciro...

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O problema é antigo e isso afasta turistas da orla do bairro já que o mau cheiro no local é forte. Foto: Fábio Barcelos

Gabriel Almeida

Moradores de Costa Bella estão revoltados com várias manilhas que estão despejando esgoto diretamente no mar. Segundo eles, o problema é antigo e isso afasta turistas da orla do bairro já que o mau cheiro no local é forte.

Um morador da comunidade que não quis se identificar disse que o problema é antigo e parece não ter fim. “Esse esgoto caindo direto na praia só afasta mais os banhistas aqui de Costa Bella”, pondera.

O morador ainda disse que já entrou em contato com a Cesan, mas nada foi resolvido. “Já entrei em contato uma vez com a Cesan mas até hoje nada foi feito e o esgoto continua jorrando para dentro do mar. Como podemos deixar nossos filho tomar banho nesta área da praia?”, indaga.

A reportagem entrou em contato com a Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) que disse por meio de nota que no bairro Costa Bela não há rede de esgotamento sanitário e de acordo com a Lei Estadual 7.499/2003, onde não há rede de esgoto disponível o morador deve utilizar fossa. O vazamento pode estar relacionado a ligações irregulares na rede de drenagem de água da chuva, que é responsabilidade da Prefeitura da Serra.

Segundo moradores, o esgoto cai diretamente dentro do mar. Foto: Divulgação / Leitor TN

As obras para universalização do serviço de esgotamento sanitário no município da Serra já estão em andamento por meio de uma Parceria Público Privada feita pela Companhia. Mais de 30 mil novos imóveis já estão interligados ao sistema e a meta é que o serviço chegue para toda a população em até nove anos.

Já a Prefeitura da Serra disse que as obras que garantem os serviços de coleta, tratamento e destinação final do esgoto no município da Serra estão em execução por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). A região de Jacaraípe é uma das prioridades. A cobertura dos serviços no município será universalizada nos próximos anos. Uma equipe de fiscalização ambiental vai ao local identificar a situação e tomar as providências cabíveis.

 

Comentários

Mais notícias

Lideranças partidárias da Serra acham improvável a aliança PDT/Rede/PV/PSB nas eleições 2020

Lideranças partidárias do Espírito Santo acham pouco provável uma aliança entre Rede, PDT, PSB e PV, conforme declarou Ciro Gomes, líder do PDT, para...

Capixabas participam da convenção do partido de Bolsonaro, em Brasília

Um grupo de capixabas está em Brasília para participar da primeira convenção do Aliança pelo Brasil, partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. O...

Serranos participam de seletiva de Vôlei Adaptado em Vitória

Eles têm 50, 60 e até 70 anos, mas, com uma vitalidade de dar inveja em muito marmanjo por aí. Esses são os vovôs...

Ministério público pede perda de mandato e de direitos políticos para Geraldinho Feu Rosa

Vereador de primeiro mandato, Geraldinho pode ter que ficar cinco anos sem disputar as eleições

Você também pode ler

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!