Mobilização contra fechamento de UTI infantil

Compartilhe:
IMG_0658
Um dos protestos feitos contra o fechamento da UTI infantil ocorreu no dia 27 de março. Foto: Gabriel Almeida.

O anúncio do Governo do estado do fechamento de 26 leitos de UTI neonatal do Hospital Dório Silva segue gerando resistências. Um protesto do Sindsaude-ES juntamente com os vereadores Sabino (PT) e Jorjão (SDD), se dirigiu ontem até a Assembléia Legislativa, em reivindicação a favor da manutenção das vagas.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outra reação foi do deputado estadual Bruno Lamas (PSB) que protocolou, na terça-feira (14), um requerimento propondo uma visita técnica da Comissão de Saúde, da Assembleia Legislativa ao Hospital e ao Conselho Gestor da instituição.

A carta foi encaminhada ao presidente da comissão, deputado Dr. Hércules (PMDB) e ao 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado Enivaldo dos Anjos (PSD). Segundo informações, o pedido já teria sido concedido e a visita da comissão vai ser realizada até o final do mês.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) afirma que está sendo estudada a transferência dos leitos do Hospital Estadual Dório Silva para o Hospital Estadual Infantil e Maternidade de Vila Velha (Himaba), com objetivo de melhorar o atendimento à população.  Reforça que não haverá fechamento.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também