• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados
25 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.690 casos
  • 967 mortes
  • 48.401 curados

Mitos sobre gatos

Leia também

CPI dos Maus-Tratos irá ouvir homem suspeito de golpear cadela com facão na Serra

O homem suspeito de dar golpes de facão na cabeça de uma cadela na Serra será ouvido pela CPI...

Em apenas 24 horas, Serra perde mais 11 moradores para o coronavírus e atinge 967 óbitos

Um dado estarrecedor do pico da pandemia causada pelo coronavírus – em maio de 2020– voltou a assombrar os...

Serra começa a vacinar policiais e guardas municipais contra o coronavírus nesta quarta

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Saúde da Serra (Sesa), iniciará a vacinação dos trabalhadores da força...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Muitos são os mitos que amaldiçoam os gatos na terra. Mas sabemos que é tudo mentira/ignorância de quem nada entende sobre estes felinos maravilhosos.

Um dos mitos é que gatos não gostam de água. Isso não é verdade. Depende do gato. Felinos são animais muito higiênicos e mesmo os que não gostam de água estão sempre se lambendo para ficar limpos.

Outra inverdade é que os bichanos enxergam no escuro. Eles têm sim uma visão noturna 10 vezes melhor do que a dos humanos. Mas ainda é preciso haver alguma luz para que uma camada extra de células que existe nos olhos dos gatos possa refleti-la de volta à retina, aumentando a visão.

Gato preto dá azar? Jamais. É apenas uma lenda, uma triste lenda que leva centenas de ignorantes a maltratar animais cuja pelugem é totalmente negra.

Outra lenda fala a respeito do adestramento. Gatos podem sim ser adestrados. É necessário ter paciência e usar as técnicas certas. Eles podem aprender inclusive os mesmos truques que os cachorros. Existem casos de bichanos que passeiam de coleira com seus donos pelas ruas movimentadas.

Gatos não se apegam aos donos. Essa é de doer. É verdade que eles têm um forte senso territorial, mas também sabem muito bem quem cuida deles. Portanto amam seus donos sim. Existe uma história que diz que em 1952, uma gata persa andou mais de 2.400 quilômetros pelos Estados Unidos até encontrar seus donos, que se mudaram da Califórnia para Oklahoma.

Sete vidas? Esta é outra lenda ridícula criada pelos ‘humanóides’. Bem que os felinos gostariam de ter sete vidas. Mas a verdade é que tem uma só, que dura em média 15 anos para gatos domésticos e apenas 2 para os de rua.

Só caem de pé. Esse é um dos mitos que deram origem à história das sete vidas. Para isso acontecer a queda precisa ser de uma distância mínima de 60 centímetros do chão para que eles consigam se virar a tempo. Se for de uma altura muito grande, mesmo caindo sobre as 4 patas, podem se machucar e muito.

Portanto, gatos não tem sete vidas, não caem só de pé, podem ser adestrados, amam e se apegam aos seus donos sim.

Não maltrate, não abandone, seja consciente!

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!