32.4 C
Serra
terça-feira, 07 de abril de 2020

Ministro Weintraub e Contarato protagonizam confronto durante sessão no Senado – veja vídeo

Leia também

Tire suas dúvidas sobre o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal

O governo começa a pagar na quinta-feira (9) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para pessoas...

Está proibido corte por inadimplência de alguns serviços essenciais durante pandemia

Sabemos que esse período de isolamento tem sido necessário para que possamos reduzir a curva de propagação do vírus....
Yuri Scardinihttps://www.portaltemponovo.com.br
Morador da Serra, Yuri Scardini é o editor de política do Tempo Novo. Além de sua área, o jornalista, escreve para outras editorias do portal.

Na manhã desta terça-feira (11), durante sessão da Comissão de Educação do Senado Federal, Fabiano Contarato (Rede) e o ministro Abraham Weintraub entraram em confronto. Já era esperado que houvesse tensão entre os dois, isso porque na semana passada o senador capixaba foi um dos 19 parlamentares que protocolaram no Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de impeachment do ministro sob a alegação de crime de responsabilidade.

E este foi a linha de debate de Contarato. Ele acusou Weintraub de violar cinco princípios constitucionais que estão enquadrados na Lei de Responsabilidade.

“Contra fatos não há argumentos, apresentei as razões pelas quais estamos pedindo o impeachment dele. O ministro violou em nossa Constituição os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. Por isso, existe, sim, um crime de responsabilidade! Passou da hora de a educação brasileira ser tratada com a importância que ela merece”, disse Contarato.

Se o leitor quiser conferir na íntegra o pronunciamento do senador capixaba, basta clicar no vídeo abaixo e seguir até o tempo de 1h e 10 minutos, ou clicando aqui.

O ministro por sua vez, rebateu o senador, dizendo que não cometeu os crimes citados: “meu passado é imaculado” e relembrou “erros das gestões do MEC” e corrupção durante governos passados. A replica de Weintraub pode ser vista a partir do tempo de 1h e 36 minutos no vídeo abaixo, ou clicando aqui.

Comentários

Mais notícias

Está proibido corte por inadimplência de alguns serviços essenciais durante pandemia

Sabemos que esse período de isolamento tem sido necessário para que possamos reduzir a curva de propagação do vírus. Trabalhadores e empresários vêm sofrendo,...

Prefeitura diz que moradores podem denunciar comércios abertos por telefone

Por conta da pandemia do novo coronavírus, a abertura de comércios considerados não essenciais está proibida na Serra e em outras cidades capixabas. Mesmo...

Covid-19 | 289 casos são investigados na Serra

O Espírito Santo tem 209 casos confirmados do novo Coronavírus (Covid-19) até dados da última segunda-feira (06). O Estado já registra casos de transmissão...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem