Ministério Público investiga uso de arma de fogo na Câmara da Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 15 de Maio de 2018 às 13:00

Ministério Público investiga uso de arma de fogo na Câmara da Serra

Denúncia foi feita após o vereador Cabo Porto ser apontado pelo colega Luiz Carlos Moreira pelo uso de arma durante as sessões


Outro projeto do vereador Cabo Porto (PSB) foi proibir a venda de simulacros e armas de brinquedo. Foto: Divulgação

O ex-vereador Gideão Svensson (PPS) iniciou uma representação no Ministério Público (MP), que tem como alvo o vereador Cabo Porto (PSB) em função do uso de arma por parte do socialista nas dependências e no Plenário da Câmara. 

Svensson apontou que a Constituição proíbe o uso de arma por parlamentares no interior da casa legislativa. Ele alega que tal atitude “durante as sessões pode ocorrer no calor de alguma circunstância o improvável e até uma tragédia.

O ex-vereador pede a apuração dos fatos e a devida ação judicial que couber. 

Questionado pela reportagem, Cabo Porto disse que já informou ao MP, quando questionado. “Nunca entrei no Plenário armado. Em relação a Câmara, garagem, etc, tenho porte de arma e sou político voltado no combate à criminalidade. Sou policial militar há 22 anos, já sofri várias ameaças de morte, fatos cadastrados pelo serviço de inteligência da PM-ES, devido aos meus serviços prestados à sociedade capixaba. Tenho em minha ficha funcional 459 elogios operacionais e já fui destaque operacional de toda a polícia”, disse Porto.

Ele mencionou a vulnerabilidade na  segurança da Câmara, onde todos têm acesso aos veículos dos parlamentares na garagem. “Exatamente todos têm acesso”, lembrou ele. 

Porte de arma:

O porte de arma de fogo a que têm direito os policiais (art. 6 da Lei 10.826/2003 e art. 33 do Decreto Lei 5.123/2014 não se estende aos policiais aposentados da reserva. Isso porque o porte de arma aos policiais está condicionado ao efetivo exercício das funções.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por