23.6 C
Serra
terça-feira, 02 de junho de 2020

Ministério público disponibiliza 63 promotores para acompanhar as eleições no domingo

Leia também

Nove de cada dez leitos para covid já estão ocupados na Grande Vitória

A Região Metropolitana, da qual a Serra, faz parte, esta com ocupação de leitos de UTI, segundo dados do...

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

O primeiro turno das eleições acontece domingo (7). Foto: divulgação

Faltam quatro dias para as eleições, e os órgãos responsáveis por conduzir o processo eleitoral estão atentos a todas as movimentações que possam gerar transtornos ao eleitor. Boca de urna, abordagens aos populares e outras atividades estarão na mira da Justiça Eleitoral.

O Ministério Público do Espirito Santo (MP-ES), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleit0ral (Cael), anunciou que vai disponibilizar 63 promotores de Justiça para acompanhar a movimentação no dia do pleito. Segundo a assessoria do MP, o órgão vem se preparando para enfrentar este pleito desde novembro de 2017, realizando reuniões com 51 promotores eleitorais em todo o Estado. “Mais 12 promotores de Justiça vāo auxiliar os colegas a garantir eleições limpas e ordeiras no dia 7 de outubro, totalizando 63 promotores de Justiça.   

Nas últimas semanas, promotores de Justiça e juízes eleitorais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão atuando juntos na campanha Cidade Limpa, junto a partidos e coligações para estimular a entrega de material gráfico excedente na véspera do pleito na sede da Procuradoria Regional de Justiça (PRJ) e outros pontos definidos para coleta. “Importante ressaltar que o derrame de santinhos é crime. Os promotores eleitorais também contam com a participação e o apoio dos municípios, inclusive o de Serra, para o sucesso da campanha”, disse em nota a assessoria do MP.  

No domingo (7), primeiro turno das eleições, os electores vāo escolher presidente da República e vice, governadores e vices, senadores e suplentes, deputados federais e deputados estaduais. 

 

 
 
Comentários

Mais notícias

Casagrande anuncia novos leitos e não descarta medidas mais duras de distanciamento social

Na noite desta segunda-feira (1) o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), anunciou que nas últimas horas o Governo abriu leitos de UTI e enfermaria...

Obra emergencial para mar não derrubar poste gera polêmica em Manguinhos

Na última semana a Prefeitura da Serra teve que fazer uma contenção emergencial para que um poste não fosse derrubado pelo mar, que está...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!