Ministério público disponibiliza 63 promotores para acompanhar as eleições no domingo | Portal Tempo Novo

Serra, 22 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 3 de outubro de 2018 às 15:49

Ministério público disponibiliza 63 promotores para acompanhar as eleições no domingo


O primeiro turno das eleições acontece domingo (7). Foto: divulgação

Faltam quatro dias para as eleições, e os órgãos responsáveis por conduzir o processo eleitoral estão atentos a todas as movimentações que possam gerar transtornos ao eleitor. Boca de urna, abordagens aos populares e outras atividades estarão na mira da Justiça Eleitoral.

O Ministério Público do Espirito Santo (MP-ES), por meio do Centro de Apoio Operacional Eleit0ral (Cael), anunciou que vai disponibilizar 63 promotores de Justiça para acompanhar a movimentação no dia do pleito. Segundo a assessoria do MP, o órgão vem se preparando para enfrentar este pleito desde novembro de 2017, realizando reuniões com 51 promotores eleitorais em todo o Estado. “Mais 12 promotores de Justiça vāo auxiliar os colegas a garantir eleições limpas e ordeiras no dia 7 de outubro, totalizando 63 promotores de Justiça.   

Nas últimas semanas, promotores de Justiça e juízes eleitorais, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estão atuando juntos na campanha Cidade Limpa, junto a partidos e coligações para estimular a entrega de material gráfico excedente na véspera do pleito na sede da Procuradoria Regional de Justiça (PRJ) e outros pontos definidos para coleta. “Importante ressaltar que o derrame de santinhos é crime. Os promotores eleitorais também contam com a participação e o apoio dos municípios, inclusive o de Serra, para o sucesso da campanha”, disse em nota a assessoria do MP.  

No domingo (7), primeiro turno das eleições, os electores vāo escolher presidente da República e vice, governadores e vices, senadores e suplentes, deputados federais e deputados estaduais. 

 

 
 



O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por