• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Mesmo de férias, vereadores já começam a protocolar projetos na Câmara da Serra

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida

A primeira sessão ordinária dos atuais vereadores está marcada para dois de fevereiro, mas dos 23 parlamentares da Casa, dois já estão protocolando suas propostas na Câmara da Serra.

É o caso de Raphaela Moraes (Rede). Ela protocolou seis proposições, com pedidos de informação ao Executivo. Em um dos documentos, a vereadora quer informações detalhadas sobre o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMAS), como funções do colegiado; papel dos conselheiros; se há previsão de mudanças na estrutura e regimento interno do conselho; período de vigência de mandato dos conselheiros e quando haverá nova escolha para os assentos; entre outras demandas. A redista pediu ainda detalhes sobre campanhas para sensibilizar a população a respeito da importância do combate de maus trato contra animais.

Raphaela Moraes saiu na frente com seis proposições. Foto: Divulgação

Raphaela quer ainda saber sobre a possibilidade de estudos e instalação de um hospital veterinário público na cidade. A vereadora destaca no documento o crescimento da população de animais domésticos e escassez de recursos financeiros para oferecer tratamento médico aos bichos. Ela pede ainda a criação de dois cargos na administração municipal, no segmento de saúde e proteção animal. Solicita ainda informações junto ao Centro de Controle de Zoonoses sobre ações de prevenção e combate à esporotricose.

Também quer informações sobre revisões do IPTU, a partir de projetos de incentivos ambientais, o IPTU verde.

Ericson Duarte quer um programa de incentivo às atividades na terceira idade. Foto: Divulgação

O vereador Ericson Duarte (Rede) apresentou o Projeto de Lei 02/2021, que trata da implantação do projeto “Esporte na Melhor Idade”. Segundo o vereador, a proposta tem por objetivo integrar pessoas com idade acima de 60 anos na prática de atividades físicas; promover atividades sócio-culturais e de esclarecimento quanto à saúde; orientar idosos que praticam atividades ao ar livre sobre a melhor maneira de se exercitar.

Já o Pl 01/2021, que tratava do reajuste do prefeito, vice e secretários foi arquivado, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB).

 

 

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!