• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados

Mesmo de férias, vereadores já começam a protocolar projetos na Câmara da Serra

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Câmara da Serra, em Serra Sede. Foto: Gabriel Almeida

A primeira sessão ordinária dos atuais vereadores está marcada para dois de fevereiro, mas dos 23 parlamentares da Casa, dois já estão protocolando suas propostas na Câmara da Serra.

É o caso de Raphaela Moraes (Rede). Ela protocolou seis proposições, com pedidos de informação ao Executivo. Em um dos documentos, a vereadora quer informações detalhadas sobre o Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMAS), como funções do colegiado; papel dos conselheiros; se há previsão de mudanças na estrutura e regimento interno do conselho; período de vigência de mandato dos conselheiros e quando haverá nova escolha para os assentos; entre outras demandas. A redista pediu ainda detalhes sobre campanhas para sensibilizar a população a respeito da importância do combate de maus trato contra animais.

Raphaela Moraes saiu na frente com seis proposições. Foto: Divulgação

Raphaela quer ainda saber sobre a possibilidade de estudos e instalação de um hospital veterinário público na cidade. A vereadora destaca no documento o crescimento da população de animais domésticos e escassez de recursos financeiros para oferecer tratamento médico aos bichos. Ela pede ainda a criação de dois cargos na administração municipal, no segmento de saúde e proteção animal. Solicita ainda informações junto ao Centro de Controle de Zoonoses sobre ações de prevenção e combate à esporotricose.

Também quer informações sobre revisões do IPTU, a partir de projetos de incentivos ambientais, o IPTU verde.

Ericson Duarte quer um programa de incentivo às atividades na terceira idade. Foto: Divulgação

O vereador Ericson Duarte (Rede) apresentou o Projeto de Lei 02/2021, que trata da implantação do projeto “Esporte na Melhor Idade”. Segundo o vereador, a proposta tem por objetivo integrar pessoas com idade acima de 60 anos na prática de atividades físicas; promover atividades sócio-culturais e de esclarecimento quanto à saúde; orientar idosos que praticam atividades ao ar livre sobre a melhor maneira de se exercitar.

Já o Pl 01/2021, que tratava do reajuste do prefeito, vice e secretários foi arquivado, segundo o presidente da Câmara, Rodrigo Caldeira (PRTB).

 

 

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!