19 C
Serra
domingo, 31 de Maio de 2020

Mergulho com tartarugas, arte, cultura e educação ambiental nas férias

Leia também

Servidores da Serra podem realizar perícia médica por meio da internet

Enquanto os serviços seguem limitados em função da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura da Serra está permitindo que...

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Tamar fica na Praça do Papa e funciona diariamente das 8h30 às 17 horas. Foto: Tamar

A partir da semana que vem começam as férias escolares. Um programa diferente e educativo para os pais e também para os filhos é o projeto Tamar em Vitória que irá oferecer durante o período uma agenda especial para a data.

As atividades acontecem de terça a domingo e vai ter oficinas de artes e cultura, atividades educativas, alimentação interativa das tartarugas e visitas orientadas com mergulho no mundo das tartarugas acompanhada por um monitor.

O Tamar começou em 1980 a proteger as tartarugas marinhas no Brasil. O projeto protege cerca de 1.100 quilômetros de praias e está presente em 26 localidades, em áreas de alimentação, desova, crescimento e descanso das tartarugas marinhas, no litoral e ilhas oceânicas dos estados da Bahia, Sergipe, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina. A entidade trabalha na pesquisa, proteção e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas que ocorrem no país, todas ameaçadas de extinção: tartaruga-cabeçuda (Caretta caretta), tartaruga-de-pente (Eretmochelys imbricata), tartaruga-verde (Chelonia mydas), tartaruga-oliva (Lepidochelys olivacea) e tartaruga-de-couro (Dermochelys coriacea).

O projeto é patrocinado pela Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental. A Fundação Pró-TAMAR é a principal executora das ações do PAN – Plano Nacional de Ação para a Conservação das Tartarugas Marinhas no Brasil do ICMBio/MMA.

O Tamar em Vitória fica na Praça do Papa, na Enseada do Suá e funciona diariamente das 8h30 às 17 horas. O telefone para informações é o 3225-3787.

Para entrar o valor é R$ 15 (inteira) e crianças a partir de 6 anos pagam meia entrada, assim como estudantes devidamente identificados com a carteirinha.

Confira a programação completa:

TAMAR VITÓRIA

Terças

14h às 16h Arte no Tamar

Oficinas de arte e cultura

*Consulte programação com nossa equipe

Quintas e sábados

14h às 16h Atividades educativas

Atividades lúdico educativas no espaço infantil

*Consulte programação com nossa equipe

Terças, quintas e finais de semana

11h e às 16h Alimentação Interativa 

Participe da alimentação das tartarugas

10h e às 15h Visitas Orientadas

Imersão no mundo das tartarugas acompanhada por um monitor

Comentários

Mais notícias

Mais de 60 vagas de emprego no Sine da Serra na segunda (1)

Se você está procurando emprego o  Sine da Serra não está realizando atendimento presencial ao público, mas continua captando e oferecendo as vagas de...

Em entrevista, Audifax fala sobre medidas de combate ao coronavírus na Serra

A Serra tem tomado uma série de medidas em combate ao coronavírus (Covid-19), que vão desde a distribuição de máscaras e kits de limpeza...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!