Serra, 17 de Janeiro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 14 de dezembro de 2016 às 17:53

Maternidade de alto risco fecha no Jayme Santos após fim da UTIN do Dório Silva


 

O cartaz estava exposto na entrada do Hospital Jayme na última segunda-feira (12). Foto: Reprodução Facebook

Por Clarice Poltronieri

Um cartaz afixado na última segunda-feira (12) no Hospital Estadual Jayme dos Santos Neves, fotografado divulgado na internet, gerou polêmica na Serra. É que o cartaz informa que a maternidade de alto risco do hospital está fechada temporariamente.

Isso três dias após a transferência dos 26 leitos da UTI Neonatal de outro hospital estadual na cidade, o Dório Silva, para o Hospital Infantil de Vila Velha. A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) admitiu a suspensão temporária da maternidade de alto risco no Jayme Santos. Porém,  não explicou os motivos. Mas garantiu que o serviço foi normalizado na última terça-feira (13).

Na internet, moradores da cidade desabafaram.  “Absurdo o que estão fazendo na Serra. Tudo agora é feito nas madrugadas”, disse a internauta Renata Thom, se referindo à transferência dos leitos da UTIN do Dório ocorrida à noite, durante o feriado na cidade.  

“A Utin do Dorio Silva fechou. Fizeram a transferência na calada da noite e hoje a população está sem a maternidade do Jaime. Avisam a população que a maternidade está fechada, mas não falam porque”, questionou Sara Raquel Crema.

Mais dois bebês irão para Vila Velha

No feriado da cidade, no dia 08, os 26 leitos de UTIN do Dório Silva foram transferidos para o Hospital Infantil e Maternidade Alzir Bernardino Alba (Himaba), em Vila Velha.

No momento, segundo a assessoria da Sesa, apenas dois bebês continuam no Dório, por conta do estado clínico deles não permitir a transferência. A assessoria afirma que assim que tiverem condições, serão encaminhados ao Himaba.

Antes da transferência, a cidade tinha 66 leitos de Tratamento Intensivo para recém-nascidos, tendo agora apenas os 40 do Hospital Jayme dos Santos Neves.




O que você acha ?

Você se sente seguro nas praias da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por