Mão disputa Eliminatórias da Fifa visando Mundial de Beach Soccer

0
Mão disputa Eliminatórias da Fifa visando Mundial de Beach Soccer
Mão treina com Seleção Brasileira rumo ao Mundial. (Foto: Divulgação/Rodrigo Galvão)

De 28 de abril a 5 de maio, acontecem no Rio de Janeiro as Eliminatórias do Mundial Fifa de Beach Soccer, na Arena do Parque Olímpico da Barra. A Seleção Brasileira está entre as dez equipes da América do Sul que irão disputar uma das duas vagas para a Copa do Mundo.

E tem serrano que vai defender as cores do Brasil. É Jenilson Brito Rodrigues, o goleiro Mão, de Jacaraípe. Ele está treinando na capital carioca para essa competição internacional. “Estamos terminando nossa preparação para jogarmos as eliminatórias da Copa do Mundo de Beach Soccer 2019. Os treinos estão sendo muito intensos e produtivos. São dois períodos diários”, disse Mão.

Segundo o atleta, o principal objetivo da Seleção Brasileira é conquistar uma das duas vagas e, depois, pensar no título. “Vendo as seleções que estarão em busca da sonhada vaga para a copa do mundo, será uma competição muito difícil”, avalia. Para o goleiro, as seleções mais competitivas dessas Eliminatórias são a do Paraguai, da Argentina e do Uruguai.

O Brasil estreia contra a Bolívia no dia 28 de abril e, na sequência, enfrenta a Colômbia (29), o Equador (1º de maio) e o Uruguai (2).

História de Mão na Seleção

Com 332 jogos pela Seleção Brasileira de Beach Soccer, o goleiro tem um currículo vitorioso nesse esporte. São nove títulos de Copa do Mundo e cinco Mundiais da Fifa. Mão também é um goleiro artilheiro. O craque já tem 20 gols marcados.

Comentários