Mais um passo na terceirização das Upa’s | Portal Tempo Novo

Serra, 11 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 23 de novembro de 2018 às 8:54

Mais um passo na terceirização das Upa’s


Segundo a Prefeitura, a medida vai trazer melhor eficiência na assistência, com impacto positivo sobre os indicadores de qualidade em saúde. Foto: Divulgação

Essa semana foi publicada no Diário Oficial dos Municípios uma resolução de número 444 do Conselho Municipal de Saúde da Serra dando seguimento ao processo de terceirização nas Upas do município. A Reunião extraordinária foi realizada no dia 19 de outubro e aprovou o compartilhamento de gestão nas UPAS Carapina, Serra e Castelândia por meio das Organizações Sociais da Saúde (OSS).

Este é mais um passo burocrático que se encerra. Segundo a Prefeitura, a medida vai trazer melhor eficiência na assistência, com impacto positivo sobre os indicadores de qualidade em saúde; diminuição da taxa de permanência no serviço; melhor acolhimento e classificação de risco; redução da taxa de mortalidade; diminuição do tempo de espera na Urgência/Emergência; melhoria na atenção ao usuário; e realização de pesquisa de satisfação.

Já entidades ligadas aos médicos e enfermeiros criticam a medida com o argumento de que as OSS  entram com um grupo de profissionais inexperientes e com salários diferenciados causando desproporção salarial. É o que diz Otto Batista, presidente do Sindicato dos Médicos dos Espírito Santo.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por