
Mesmo com o dia da votação das eleições municipais neste ano – 15 de novembro – cada vez mais próximo, muitos moradores da Serra ainda ficam em dúvida para saber quais nomes estão na disputa para uma das 23 vagas de vereador da Serra. No total, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) recebeu 741 registros de candidatos. Entre eles, existem representantes de diversas comunidades, tanto homens, quanto mulheres.
Assim como já feito no início da eleição, o TEMPO NOVO preparou uma tabela com todos os nomes de candidatos. Os dados foram retirados do site oficial do Tribunal Regional Eleitoral e conferidos pela reportagem. A votação deste ano, que teve mudança na sua data devido a pandemia de Covid-19, vai ocorrer neste domingo.
Atualmente, segundo dados do TRE, a Serra possui 327.670 eleitores aptos para esta eleição. Os moradores podem votar em apenas um nome para vereador e prefeito. No caso da disputa pela chefia do Executivo, esse número atual de eleitores permite que a cidade tenha segundo turno, caso nenhum dos candidatos obtenha 50% dos votos válidos mais um. Nesse caso, a segunda votação ocorreria no dia 29 de novembro.
Os vereadores que forem eleitos ou reeleitos farão parte de um grupo que representará a população nos próximos quatro anos, apresentando projetos de lei para, em tese, melhorar o funcionamento da cidade e a vida do cidadão.
Eles também serão os responsáveis por fiscalizar o mandato do prefeito e onde ele vai investir o dinheiro público.
Apesar dos registros totais (741 nomes), alguns candidatos tiveram suas candidaturas indeferidas, ou seja, não aceitas. Há também aqueles que renunciaram a disputa, seja por motivos pessoais ou legais. Por conta disso, a lista pode está com nomes já retirados do pleito deste ano.
Abaixo, seguem os nomes para a disputa de vereadores:
[DA REDAÇÃO: Leitor (a), a tabela está completa, mas é preciso que você clique na seta (disponível no final) para conferir outros nomes que disputam].
[table id=6 /]