Mais de 20 mil vagas para tirar carteira de motorista de graça

0

Mais de 20 mil vagas para tirar carteira de motorista de graçaO Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran) anunciou na manhã desta terça-feira (17) que até 2022 vai abrir 25 mil vagas para capixabas que desejam tirar a carteira de motorista de graça. Destas oportunidades, 2.500 vagas já foram abertas e as inscrições estão acontecendo.

Os interessados (que ainda não possuem carteira) poderão se inscrever para tirar a primeira habilitação na categoria A (moto) ou B (carro). Para quem já possui habilitação, as inscrições são válidas para a adição de categoria A ou B e mudança de categoria para D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).

As inscrições podem ser feitas no site do Detran. Para participar, o candidato precisa ser maior de idade, ter comprovada a residência no Estado, ser inscrito do Cadastro Único, do Governo Federal, ter renda familiar de até dois salários mínimos e saber ler e inscrever.

De acordo com a assessoria de imprensa do Detran, os candidatos que forem aprovados terão o nome divulgado no dia 30 de setembro no site do Detran.

Comentários