Mais de 175 assassinatos na Serra no 1º semestre

Compartilhe:
Em média da quase um assassinato por dia no município em 2017. Foto: Divulgação

 

Em média da quase um assassinato por dia no município em 2017. Foto: Divulgação

Thiago Albuquerque

De janeiro a junho, 176 pessoas foram assassinadas na Serra.  Um aumento de 23% se comparado com o mesmo período de 2016, 142 pessoas tiveram a vida interrompida pela violência. Só mês passado, em junho, 26 pessoas foram assassinadas. Um aumento de 73% comparado com o mesmo mês de 2016, quando 15 pessoas foram mortas.

Os dados da Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo (Sesp) mostram também que a Serra continua como a cidade mais violenta do Estado. E em junho concentrou 39 % dos casos na Grande Vitória, onde Cariacica foi a 2ª mais violenta com 15 assassinatos, seguida de Vila Velha com 11, Vitória com 10, Guarapari com dois, Viana e Fundão com um cada.  Na Grande Vitória.

 A participação da Serra no total de homicídios no ES também chama a atenção. Os 26 assassinatos no município em junho representaram 25% dos 99 casos registrados em todo o Estado no período. No semestre o Espírito Santo contabilizou 783 homicídios, um aumento de 11% em relação aos seis primeiros meses de 2016.  

Já o mês de junho é o menor do ano em homicídios femininos. Janeiro foram nove em todo o estado;Fevereiro e março, 17 cada. Abril foram 10 mortes, e maio caiu para quatro. Em junho três mulheres foram assassinadas, uma na Serra, outra em Cariacica e uma terceira em Rio Novo do Sul.

Tanto na Serra quanto na maior parte das cidades capixabas o número de homicídios vinha em queda até a paralisação da PM, em fevereiro. Naquele mês o Estado registrou aumento de 83% nos casos e de lá para cá os casos de violência contra a vida voltaram a crescer.  

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também