Mais assentos preferenciais nos ônibus do Transcol

É o que propõe projeto de lei em tramitação na Assembleia Legislativa, de autoria da deputada Janete de Sá, e que prevê que todos os
Compartilhe:
A deputada Janete de Sá assina a matéria. Foto: Divulgação
A deputada Janete de Sá assina a matéria. Foto: Divulgação

Tramita na Assembleia Legislativa (Ales) o Projeto de Lei que determina que todos os assentos dos transportes coletivos intermunicipais – Sistema Transcol – sejam destinados preferencialmente a idosos, obesos e pessoas com deficiência. A matéria é de autoria da deputada Janete de Sá (PMN).

O objetivo é que passageiros com direito a assentos prioritários possam fazer as viagens sentados e em segurança. A deputada justificou que existe muito desrespeito dos usuários aos assentos prioritários e que ela tem recebido constantes reclamações.

De acordo com a matéria, permissionários e concessionários dos serviços do transporte público coletivo deverão afixar avisos com o seguinte conteúdo: “Todos os assentos deste veículo, por força de Lei Estadual, são de uso preferencial por idosos, obesos e pessoas com deficiência ou limitação temporária de locomoção”.

O prazo para que empresas concessionárias se adequem será de 30 dias.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também