• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Lula publica foto com Contarato e oficializa convite para senador capixaba se filiar ao PT

Leia também

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...

De mochilão e bicicleta, amigos vem pedalando da Argentina para conhecer belezas da Serra

Imagine conhecer o litoral brasileiro dando muitas pedaladas? Uma aventura e tanto, não é? Em busca da liberdade e...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (4) em Brasília. Foto: Divulgação/Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula, publicou há poucos minutos uma foto ao lado do senador capixaba Fabiano Contarato em suas redes sociais. Conforme o Tempo Novo adiantou, Contarato da Rede se reuniu com o ex-presidente Lula para ajustar detalhes de uma possível filiação do redista ao Partido dos Trabalhadores.

A reunião aconteceu na manhã desta terça-feira (4) e Lula disse em suas redes: “Conversamos sobre o Brasil e Espírito Santo. Na pauta: a defesa do auxílio emergencial e o convite oficial para que o senador se some aos quadros do PT”.

Não é nada oficial ainda, mas nos bastidores a conversa de uma possível filiação de Contarato ao Partido dos Trabalhadores está rolando desde abril no meio político.

A militância petista capixaba quer o senador Fabiano Contarato disputando as eleições para o Governo do Estado do ES em 2022.

O TEMPO NOVO procurou o senador que confirmou por meio de nota que a convite do Partido dos Trabalhadores (PT), esteve reunido, hoje (4), com o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e parlamentares do PT. “Conversamos acerca da grave conjuntura política nacional, do auxílio emergencial necessário à população, da crise generalizada que o país atravessa sob o governo atual e de perspectivas de filiação partidária ao PT. Eu já havia anunciado minha decisão de desfiliação da Rede Sustentabilidade, e tenho recebido e analisado convites de legendas do campo progressista, com as quais prosseguimos em interlocução. Comunicarei quando houver decisão quanto à filiação a um novo partido”.

Fabiano Contarato foi eleito senador da República em 2018, representando o Espírito Santo. Ele obteve 1.117.036 votos, ou 31,15%. O senador confirmou a intenção de se desfiliar da Rede já no final de março.

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!