28.7 C
Serra
sábado, 22 janeiro - 2022
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Liliu vai representar o ES em competição nacional com maiores feras do automobilismo em Cuiabá

Leia também

Serra terá dois novos pontos de testagem de Covid-19 | Confira

Diante do crescente número de casos positivos de Covid-19 registrados nos últimos dias, a procura por testes aumentou e...

Avanço explosivo da Ômicron adoece 1.550 pessoas na Serra em 24h

A circulação da variante Ômicron em território capixaba tem causado um aumento explosivo de novos casos da Covid-19 na...

Serra volta para risco moderado e pode sofrer restrições devido ao avanço da Covid-19

Devido ao aumento de casos de coronavírus e mortes causadas por complicações da Covid-19, a Serra voltou a ser...
Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Liliu ao lado de Marquinhos Capivara em Cuiabá. Foto: Divulgação

O piloto capixaba Anaylson Rui, o Liliu – multicampeão capixaba está em Cuiabá, no Mato Grosso, no Autódromo Bom Futuro, representando o Estado entre os melhores em Velocidade na Terra do Brasil.

Liliu, foi escolhido pela Federação Capixaba para representá-la numa prova com os melhores pilotos Brasileiros de Velocidade na Terra. O piloto já chegou no Ceará e logo nos primeiros treinos estava entre os três mais velozes, finalizando o dia em primeiro. As corridas serão transmitidas pelo YouTube clicando aqui.

Com uma história de muitas vitórias e títulos no Espírito Santo em terras mineiras e cariocas, Liliu chegou causando expectativas desde sua inscrição na competição.

Para viajar ele teve apoio de várias empresas e pilotos capixabas, envolvendo também o tricampeão e “dinossauro” Wattim Sampaio da Frioar Ar Condicionado.

Temido por todos, chegou chegando e sendo observado de perto. Nesta sexta (26) acontecem treinos livres e o cronometrado para definir o grid de largada para as baterias da competição.

Liliu é o representante do Estado entre os melhores em Velocidade na Terra do Brasil. Foto: Divulgação

Novidade

Serão duas baterias na sexta (26), sendo uma ao dia e a outra noturna. E finalizando a competição no sábado, mais duas da mesma maneira. Assim definindo uma competição totalmente diferente, pois até a temperatura do asfalto poderá interferir na performance dos carros na competição. Entendendo-se que será difícil para todas as equipes.

Companheiro inseparável na preparação de seu carro, Marquinhos Capivara será novamente o seu Chefe de Equipe. “Marquinhos é meu irmão e sempre me deu a melhor preparação para que eu chegasse onde cheguei. Ele sabe o que preciso! Nos entendemos tão bem, que até nas derrotas aprendemos”, aponta Liliu que fala com emoção, elogiando todos da equipe.

Segundo Liliu serão baterias pesadas e inéditas para a equipe e num Autódromo que nem todos competidores conhecem. “Estou pronto para dar o melhor de mim. A equipe acertou meu carro para liderar os primeiros treinos livres. Vou fazer de tudo para largar em primeiro, mas sei que terei que matar um “Campeão” por dia”, desabafa o piloto.

Os títulos e várias vitórias estão registrados, tanto no Espírito Santo, quanto em Minas e no Rio de Janeiro, seja no asfalto quanto na Terra, lembrando que em São Paulo, em Interlagos, também já mostrou seu potencial em competições nacionais.

Tetracampeão capixaba de Velocidade na Terra e também com os mesmos títulos na Fórmula BKR no ES. Liliu acumula um bicampeonato na mesma categoria no Rio de Janeiro, foi campeão de Turismo na Força Livre em Minas Gerais, tendo seu último título faturado no ano passado na Taça Rio de Marcas e Pilotos no Asfalto em terras cariocas.

Agora o capixaba vai em busca de ser o melhor dos melhores na categoria mais emocionante do Automobilismo. Categoria que soma preparação física e arrojo para tocar um carro em pista de terra molhada.

Liliu é patrocinado por Frioar, TransMix, Capila Molas, Laticínios Noner, Embutidos  Sperandio, Smart Cell, Top Rodas, Rancho Brasil, MD Print e Junior Casagrande Veículos.

Com informações de Nenem Monteiro

Redação Jornal Tempo Novo com informações de assessoriahttps://www.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!