25 C
Serra
quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Lideranças partidárias da Serra acham improvável a aliança PDT/Rede/PV/PSB nas eleições 2020

Leia também

Emprego: Sine abre 101 vagas para início imediato na Serra

Os moradores da Serra que estão procurando uma oportunidade de emprego terão uma nova chance nesta quarta (11) e...

Polícia prende quatro homens por rombo de R$ 200 mil nos Correios

Na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar identificou o possível esconderijo do...

Fortlev investe no mercado de energia solar

Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Márcia Lamas é vice-prefeita da Serra. Foto: Divulgação

Lideranças partidárias do Espírito Santo acham pouco provável uma aliança entre Rede, PDT, PSB e PV, conforme declarou Ciro Gomes, líder do PDT, para as eleições municipais de 2020.

Conforme declaração de Ciro, em entrevista a um jornal El País, o PDT tem acordo para disputar as eleições municipais em aliança com o PV, PSB e Rede, e onde um estiver melhor os outros três apoiam.

Na Serra, as maiores lideranças de dois desses partidos são adversários políticos declarados. Sérgio Vidigal (PDT), deputado federal e Audifax Barcelos (Rede), prefeito da cidade.

André Toscano é porta-voz da Rede. Foto: Divulgação

“Esse cenário colocado por Ciro Gomes é de conversas em nível nacional. Ao nível de Estado nós temos outras configurações e ao nível de Serra a possibilidade de a Rede caminhar com o PDT é muito remota, praticamente zero. E a Executiva nacional da Rede respeita a Estadual; assim como a Estadual respeita a municipal. Porque as pessoas que moram na cidade e convivem na política local conhecem realmente o que se passa no município”, disse o porta-voz da Rede no Estado, Andre Toscano.

Procurado, o presidente municipal do PDT, Alessandro Comper, não quis comentar o tema.

Fábio Santana é presidente do PV na Serra. Foto: Divulgação

O presidente do PV, Fábio Santana, também considera improvável a aliança entre as legendas citadas. ” O Partido Verde terá candidatura à prefeitura de Serra, que será a Dra. Gracimeri Gaviorno. Temos dialogado com todos os partidos e todo apoio é bem vindo, porém, a declaração de Ciro Gomes é de quem desconhece a realidade de nosso município. Desconhecemos esse acordo”, opinou.

Já a presidente municipal do PSB, Márcia Lamas, por meio de nota enviada à redação do Tempo Novo, destacou que o PSB já esteve no mesmo palanque com o PDT na vice em 1996, 2000 e 2008.
“Depois em uma aliança com o Rede numa proposta diferente do PDT. Mais uma vez o PSB deu sua grande contribuição para a vitória. É na Serra que o PSB tem a melhor performance. PDT e REDE já tiveram oportunidade por quase 24 anos. Quanto ao convite do PDT para o diálogo das executivas, entendemos que a política é a arte de conversar sobre o que é melhor para a cidade”, explicou.

 

Comentários

Mais notícias

Polícia prende quatro homens por rombo de R$ 200 mil nos Correios

Na manhã desta quarta-feira (10) a Polícia Federal em parceria com a Polícia Militar identificou o possível esconderijo do grupo que estava assaltando agências...

Fortlev investe no mercado de energia solar

Líder nacional no mercado de caixas d’ água, inclusive com atuação até fora do país, a Fortlev acaba de entrar num outro negócio para...

WhatsaApp é principal fonte de informação do brasileiro, diz pesquisa

Uma pesquisa realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado mostrou o WhatsApp como principal fonte de informação dos entrevistados: 79% disseram receber notícias...

Caixa começa a pagar décimo terceiro do Bolsa Família | Veja quando receber

Os beneficiários do Bolsa Família começarão a receber nesta terça-feira (10) o abono natalino, equivalente ao décimo terceiro do benefício. Instituído pela Medida Provisória...

Você também pode ler

Conteúdo patrocinado

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!