Leitores cobram implantação de ‘Cerco Eletrônico’ contra roubos de carros na Serra

0
Leitores cobram implantação de ‘Cerco Eletrônico’ contra roubos de carros na Serra
O bairro Parque Residencial Laranjeiras é um dos que mais tem ocorrências segundo o corretor de seguros. Foto: Redação TN

Na tarde da última terça-feira (6), o TEMPO NOVO publicou uma reportagem onde um corretor de seguros diz que onde mais se rouba e furta carros na Serra é na região da Grande Laranjeiras, que engloba bairros como Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Valparaíso e Jardim Limoeiro.

De acordo com o Gladstone Luiz Nery, esses bairros são os mais visados pelos ladrões de veículos. Dentre os modelos mais roubados estão: Onyx, HB 20 e algumas caminhonetes como S-10 e Toro.

Em nossas redes sociais, muitos internautas opinaram sobre o tema. Todos os comentários pedem mais segurança e alguns até sugerem que a Serra siga o exemplo de Vitória e implante o ‘Cerco Eletrônico’ que funciona através de câmeras de segurança para o combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem o uso de veículos.

Já outro leitor, afirma que o Estacionamento Rotativo fez o roubo e furto de carros aumentar na Serra.

Confira as opiniões dos nossos leitores:

Renato Ribeiro: “Precisamos urgentemente seguir o exemplo de Vitória e implantar um cerco eletrônico no nosso município. Desde a implantação do Cerco Inteligente de Segurança em Vitória, as ocorrências de furtos e roubos de veículos na capital tiveram queda de quase 60%, segundo a prefeitura. Devido à redução desse índice, sete seguradoras já se comprometeram a reduzir o valor dos seguros de carros. São elas: Tokio Marine, Usebens, Liberty Seguros, Indiana Seguros, Sura Seguros, Zurich Seguros e Alfa Seguros.  A Serra precisa caminhar nesse sentido! Além da diminuição desse tipo de crime a população ainda pode ganhar com a redução do valor de seus seguros”


Thalita Juarez: “Uma pena que os Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Polícia Militar e Civil não se entendem para fazer uma ação conjunta; com apoio do governo e prefeitura provavelmente seria outra realidade na Serra e no estado do ES”.


Lorran Modolo: “O estacionamento rotativo, que eu sou totalmente contra, levou os motoristas a buscar as ruas onde não há policiamento. Com certeza, houve um aumento após o início do rotativo. Estamos sendo roubados de todos os lados, rotativo, multas, câmeras, radar… Máfia”.


Augusto Cardoso: “Morei vários anos em Laranjeiras e sempre foi assim, só não saia muito na mídia”.


Vanderlei Ferreira: “Sinal que não tem policiamento se sabe a real necessidade do local e não faz um trabalho de prevenção”.


Alguns leitores também comentaram sobre roubos que aconteceram recentemente na região. Confira:

Osmar Pimenta: “Anteontem (domingo 4) minha colega fez parte da estatística”.


Aylmo Oliveira: “Hoje (terça-feira 6) foi levado um HB20 em frente ao Colégio Linnus, em Laranjeiras”.

Comentários