27.3 C
Serra
domingo, 12 de julho de 2020

Leitores cobram implantação de ‘Cerco Eletrônico’ contra roubos de carros na Serra

Leia também

Serra ultrapassa 9 mil casos confirmados e já possui 358 mortes causadas pela Covid-19

Seguindo na vice-liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O bairro Parque Residencial Laranjeiras é um dos que mais tem ocorrências segundo o corretor de seguros. Foto: Redação TN

Na tarde da última terça-feira (6), o TEMPO NOVO publicou uma reportagem onde um corretor de seguros diz que onde mais se rouba e furta carros na Serra é na região da Grande Laranjeiras, que engloba bairros como Parque Residencial Laranjeiras, Colina de Laranjeiras, Valparaíso e Jardim Limoeiro.

De acordo com o Gladstone Luiz Nery, esses bairros são os mais visados pelos ladrões de veículos. Dentre os modelos mais roubados estão: Onyx, HB 20 e algumas caminhonetes como S-10 e Toro.

Em nossas redes sociais, muitos internautas opinaram sobre o tema. Todos os comentários pedem mais segurança e alguns até sugerem que a Serra siga o exemplo de Vitória e implante o ‘Cerco Eletrônico’ que funciona através de câmeras de segurança para o combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem o uso de veículos.

Já outro leitor, afirma que o Estacionamento Rotativo fez o roubo e furto de carros aumentar na Serra.

Confira as opiniões dos nossos leitores:

Renato Ribeiro: “Precisamos urgentemente seguir o exemplo de Vitória e implantar um cerco eletrônico no nosso município. Desde a implantação do Cerco Inteligente de Segurança em Vitória, as ocorrências de furtos e roubos de veículos na capital tiveram queda de quase 60%, segundo a prefeitura. Devido à redução desse índice, sete seguradoras já se comprometeram a reduzir o valor dos seguros de carros. São elas: Tokio Marine, Usebens, Liberty Seguros, Indiana Seguros, Sura Seguros, Zurich Seguros e Alfa Seguros.  A Serra precisa caminhar nesse sentido! Além da diminuição desse tipo de crime a população ainda pode ganhar com a redução do valor de seus seguros”


Thalita Juarez: “Uma pena que os Agentes de Trânsito, Guardas Municipais e Polícia Militar e Civil não se entendem para fazer uma ação conjunta; com apoio do governo e prefeitura provavelmente seria outra realidade na Serra e no estado do ES”.


Lorran Modolo: “O estacionamento rotativo, que eu sou totalmente contra, levou os motoristas a buscar as ruas onde não há policiamento. Com certeza, houve um aumento após o início do rotativo. Estamos sendo roubados de todos os lados, rotativo, multas, câmeras, radar… Máfia”.


Augusto Cardoso: “Morei vários anos em Laranjeiras e sempre foi assim, só não saia muito na mídia”.


Vanderlei Ferreira: “Sinal que não tem policiamento se sabe a real necessidade do local e não faz um trabalho de prevenção”.


Alguns leitores também comentaram sobre roubos que aconteceram recentemente na região. Confira:

Osmar Pimenta: “Anteontem (domingo 4) minha colega fez parte da estatística”.


Aylmo Oliveira: “Hoje (terça-feira 6) foi levado um HB20 em frente ao Colégio Linnus, em Laranjeiras”.

Comentários

Mais notícias

Prefeitura abre vacinação contra gripe para todos os moradores da Serra

Após finalizar a campanha de vacinação contra a gripe Influenza, a Secretaria Municipal de Saúde ampliou a imunização para todos os moradores da Serra. ...

Empresa de segurança que aluga cães é denunciada por abandono na Serra

Após receber denúncias de abandono de animais de propriedade de uma empresa de segurança que trabalha com aluguel de cães de raça, localizada no...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!