Justiça vai ampliar atendimento na Serra

Compartilhe:
O 4º Juizado Especial Cível da Serra foi criado por conta da quantidade de número de processos. Foto: Divulgação

Foi aprovada nesta quinta-feira (3) pelo Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) a criação de duas novas Varas na Grande Vitória. Uma delas será o 4º Juizado Especial Cível da Serra. A outra é a criação de uma nova Vara da Fazenda Pública Privativa de Execuções Fiscais Municipais no Juízo de Vila Velha.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A criação de mais uma unidade de Juizados Especiais na Serra foi necessária devido ao significativo número de processos distribuídos para a Comarca, conforme observou o supervisor dos Juizados Especiais do TJES, desembargador Ney Batista Coutinho.

Com a instalação do 4º Juizado Especial Cível da Serra, os processos em tramitação no Primeiro, Segundo e Terceiro Juizados serão divididos em quatro partes iguais, sendo uma delas repassada ao novo juizado.

A nova Vara da Fazenda Pública de Vila Velha também foi criada para atender ao grande número de processos em tramitação na Comarca. O juízo da Vara da Fazenda Municipal de Vila Velha tem agora 60 dias para redistribuir os processos.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também