Justiça quer levar Fórum para Jardim Limoeiro

Compartilhe:
Fórum da Serra, da qual o diretor, Alexandre Farina, está proibido de se aproximar. Foto: arquivo TN
forumserra
Moradores prometem se concentrar no viaduto de Campinho da Serra, a partir das 6h da manhã. Foto: Arquivo TN

Por Conceição Nascimento

Enquanto moradores, comerciantes e prestadores de serviços da região da Serra-sede prometem para a próxima segunda-feira (21) uma manifestação contra a transferência do Fórum para Jardim Limoeiro, o prefeito da cidade, Audifax Barcelos (PSB) já se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça (TJ), Sérgio Bizzotto, na tarde desta quinta-feira (17) para tentar negociar a permanência do prédio na sede.

O prefeito disse que, assim que ficou sabendo da publicação do edital sobre a transferência, agendou reunião com o presidente do TJ-ES e convidou a presidente da Câmara, Neidia Maura (PSD), para o encontro. “Bizzotto se comprometeu a conversar nesta sexta-feira (18) com juízes da Serra. Da minha parte, me comprometi a construir o novo Fórum e, enquanto não estiver pronto, vou alugar um imóvel dentro da Serra-sede e que contemple as expectativas dos profissionais que lá atuam”, contou.

Para a manifestação, que pode fechar a BR 101, moradores prometem se concentrar no viaduto de Campinho da Serra, a partir das 6h da manhã. De lá, devem seguir em direção ao Fórum da Serra pela BR 101.

“A saída do Fórum vai resultar no caos do trânsito daquela região e no esvaziamento da sede, que atualmente concentra os três poderes. Todos os investimentos estão indo para a região de Laranjeiras”, disse Jean Carlo Cassiano, representante da Assembleia Municipal do Orçamento (Amo) da Serra.

Funcionários que atuam no Fórum defendem a mudança para Jardim Limoeiro, alegando que as atuais instalações estão apertadas além de não terem banheiros suficientes.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também