23.6 C
Serra
sexta-feira, 29 de Maio de 2020

Justiça promete decisão sobre mandato de Geraldinho Feu Rosa até 20 de dezembro

Leia também

Contarato pede ao Ministério Público que investigue Ricardo Salles

O senador capixaba Fabiano Contarato (Rede), ao lado do também senador Jaques Wagner (PT-BA), pediu ao Ministério Público que...

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131...
Maria Nascimento
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Deve ser anunciada antes do recesso do Judiciário, a partir de 20 de dezembro, a decisão sobre a ação envolvendo o vereador da Serra José Geraldo Carreiro (sem partido), o Geraldinho Feu Rosa. O parlamentar está afastado das funções desde o dia 26 de junho, após ser acusado de praticar rachid, que é quando o mandatário se apropria de parte dos salários dos assessores.

Segundo a assessoria da juíza Telmelita Guimarães, titular da Vara da Fazenda Pública Municipal,  responsável pelo julgamento do processo contra o vereador, a decisão deve ser divulgada até dezembro.

“O processo do José Geraldo está em fase de alegações finais e será julgado antes do recesso”, disse, em nota, a assessoria da magistrada.

Perguntada sobre o pedido do suplente, Fábio Araújo (PSB), que tenta assumir o cargo do vereador afastado, a assessoria disse que “o processo do suplente depende do resultado do processo do José Geraldo”.

Geraldinho Feu Rosa foi eleito com 2004 votos, em 2016. Ele foi denunciado por um ex-assessor de praticar rachid. Na última segunda-feira (4), houve uma audiência na qual foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação do vereador.

Comentários

Mais notícias

Morada e Colina de Laranjeiras registram juntos 260 casos confirmados de Covid-19

Os bairros da Serra com mais registro de casos confirmados do novo coronavírus são Morada de Laranjeiras com 131 casos e Colina de Laranjeiras...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!