Justiça nega retorno de Neidia Maura à Câmara da Serra

Decisão tem data desta segunda-feira (4)
Compartilhe:
O partido defende o nome de Neidia Maura, atual vereadora, como pré-candidata à Prefeitura da Serra. Foto: Divulgação
Neidia Maura, está afastada das funções desde março. Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) manteve o afastamento da vereadora da Serra Neidia Maura (PSD), em decisão divulgada nesta segunda-feira (4), assinada pelo desembargador Sérgio Luiz Teixeira Gama.

Neidia tentava reverter a decisão da juíza Letícia Maia Saúde, da 2ª Vara Criminal da Serra, que determinou o seu afastamento das funções de vereadora e presidente da Câmara, em 14 de março. O processo é resultado de denúncia do Ministério Público do Espírito Santo, que acusa a vereadora e o ex-controlador da Câmara, Flávio Serri, das práticas de rachid e funcionários fantasmas no Legislativo da Serra.

Na sexta-feira (1/6), a Justiça determinou que o suplente de Neidia, Fabão da Habitação, assumisse a cadeira da vereadora. Em função disso, Fabão participou da votação para a escolha da nova Mesa Diretora da Câmara, ocorrida em 2 de junho (sábado).

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também