Justiça determina afastamento de Wanildo Sarnaglia da Câmara da Serra

0
Justiça determina afastamento de Wanildo Sarnaglia da Câmara da Serra
Wanildo Sarnaglia sai da Câmara após participar de algumas sessões. fotp: Divulgação

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES) revogou durante a sessão desta quinta-feira (13) a decisão da juíza Telmelita Guimarães, da Vara da Fazenda Pública Municipal da Serra, que deu posse a Wanildo Sarnaglia (Avante), suplente do vereador Nacib Haddad (PDT). O pedetista foi afastado das funções na Câmara no dia 16 de abril, por decisão da Justiça sore uma ação movida pelo Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES).

O desembargador João Paulo Calmon Nogueira da Câmara considerou que o suplente, empossado no dia 20 de maio, não aguardou 120 antes de reivindicar o cargo e que por isso deveria ser afastado. A saída de Wanildo não implica no retorno de Haddad. O vereador afastado precisa lançar mão de sua defesa para que seja reintegrado ao cargo. 

Nacib foi afastado após denúncia do Ministério Público do Espírito Santo (MP-ES) por supostas práticas de fraudes em licitações. Segundo o argumento do juiz André Motta, o afastamento se justifica “pelo receio do uso da função pública para a prática de infrações penais”.

 

 

Comentários
Maria Nascimento é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.