Justiça absolve vereador acusado de compra de votos | Portal Tempo Novo

Serra, 20 de Abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 5 de Abril de 2019 às 18:05

Justiça absolve vereador acusado de compra de votos

Roberto Catirica (PHS) respondia a uma ação por compra de votos nas eleições de 2016

Por Maria Nascimento
[email protected]

Roberto Catirica foi absolvido nesta quinta-feira (4). Foto: Arquivo TN

O vereador da Serra, Roberto Catirica (PHS), foi absolvido pela Justiça de uma ação onde era acusado de compra de votos durante as eleições de 2016, quando foi eleito com 2.196 votos. A decisão, assinada pela juíza Telmelita Guimarães, foi divulgada nesta quinta-feira (4).

Segundo o advogado de defesa do parlamentar, Hélio Maldonado, a ação teve inicio por meio de  denúncia anônima. Nessa descrição, foi apontado que o mesmo, através de sua auto-escola, comprava votos de eleitores por concessão de CNH gratuita. Ciente da denúncia o Ministério Público pediu busca e apreensão na auto-escola e na casa de Catirica, para obter provas a esse respeito. Foi aberto um inquérito que ouviu inúmeros clientes da auto-escola, que lá fizeram serviço durante o período eleitoral de 2016. Apenas um desses  clientes disse que recebeu um desconto na CNH, mas sem qualquer submissão desse desconto ao seu voto.

“E no próprio inquérito provamos que esse valor do desconto é o mesmo concedido a todos. Recebemos com muita alegria a absolvição de Roberto Catirica. No Inquérito e na Ação Penal foi feita uma devassidão sobre todos os serviços que o mesmo prestou na sua auto escola a eleitores, não se encontrando absolutamente nada que denotasse compra de votos pelo mesmo. O Processo agora acabou, pois o próprio Ministério Público pediu a absolvição de Roberto, e assim não irá recorrer”, explicou o advogado.

Por meio de sua assessoria, Roberto Catirica comentou a decisão da Justiça. “É uma vitória que demonstra nossa transparência, não só como representante do povo, mas como empresário idôneo. Nosso foco segue em criar meios para que a comunidade serrana seja beneficiada, em todos os âmbitos possíveis”.

Roberto Catirica foi eleito com 2.196 votos, em outubro de 2016. Atualmente, ocupa o cargo de 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores da Serra. 

 

 

 




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por