19.2 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Judocas da Serra disputam medalhas nos tatames de BH

Leia também

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a...

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante...

Mais de 1.300 moradores da Serra já se curaram da Covid-19

A Serra é a cidade que mais tem casos confirmados da Covid-19 e também lidera o número de mortes...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Próxima parada, Belo Horizonte. Atletas da Associação Bushido competem em torneio neste fim de semana. (Foto: Divulgação)

Os jovens judocas da Associação Bushido têm mais um importante desafio neste final de semana para representar a Serra. Eles já embarcaram para Belo Horizonte (MG) visando à conquista de mais medalhas. Será a 15ª edição da Copa Minas de Judô, que acontece neste sábado (18) e domingo (19), no tradicional Minas Tênis Clube.

Vão participar equipes de vários estados do país. “Ao todo, até o momento, foram aproximadamente 900 inscrições para o evento. De nossa agremiação, serão 11 atletas nos representando, com faixa etária entre 12 a 18 anos”, explica Karoline Sabadini, presidente da Associação Bushido.

Em busca de uma medalha nos tatames, estarão Caio Corrente, de 12 anos; Pedro Henrique Santos, 13; Harthur Santos, 12; João Paulo Santana, 14; João Vitor Silva, 13; Ana Beatriz Bison, 13; Jennyfer Santos, 14; Willyan Santos, 14; Luis Fellipe Pagun, 15; Lucas Miranda, 17; e Guilbert Silva, de 18 anos.

Os judocas são liderados pelo Sensei Hugo Souza, um dos fundadores da Bushido. O técnico espera garantir mais medalhas com a garotada, assim como foi na Bahia, em abril. “Principalmente na categoria sub-15, pois tiveram um bom resultado por lá. E o objetivo neste ano é de irmos a mais duas competições de nível nacional e, assim, desenvolver esses atletas a um bom nível competitivo nas categorias sub-18 no futuro”, conta o Sensei.

Hugo explica que o torneio em BH é um dos mais importantes do país e que sua equipe está preparada, com um bom nível técnico para esse campeonato. “O dia a dia de nossos atletas é forte, com treinos todos 2 horas por dia, tudo dentro de um planejamento individual para que possam alcançar seus objetivos”, ressalta.

O Sensei Hugo Souza pratica judô há 18 anos e é faixa preta primeiro Dan pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ). Ele fundou a Associação Bushido em 2014, no bairro Cidade Continental. “Nossa missão é educação e disciplina, princípios fundamentais no judô. Começamos com seis alunos, e hoje são 180 alunos em cinco polos espalhados no nosso município”.

O atleta acredita que o judô pode ajudar a formar cidadãos melhores. “Acredito que promovendo a educação por meio da prática do judô, podemos contribuir para uma sociedade melhor para nossos jovens, formando campeões dentro e fora do tatame”, relata Hugo.

Comentários

Mais notícias

Visitas seguem suspensas nas unidades prisionais no mês de junho

A Secretaria da Justiça (Sejus) decidiu manter a suspensão das visitas em todas as unidades prisionais do Estado durante o mês de junho. A...

Mais de 1.300 moradores da Serra já se curaram da Covid-19

A Serra é a cidade que mais tem casos confirmados da Covid-19 e também lidera o número de mortes no Espírito Santo. Até a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!