Jovens serranos se destacam nas artes marciais e trazem medalhas

0
Jovens serranos se destacam nas artes marciais e trazem medalhas
Gabriel é ouro no X-Combat e busca mais medalhas, agora em São Paulo. Foto: Divulgação

Atletas serranos se deram bem e conquistaram medalhas nas artes marciais em eventos nacionais no último fim de semana. Gabriel Tatagiba, de Nova Almeida, disputou o Brasileiro da Federação X-Combat de Jiu-Jitsu, realizado no sábado (13), em Vitória. O jovem, de 16 anos, venceu a competição pela terceira vez e levou a medalha de ouro na categoria Juvenil Faixa Azul.

Tricampeão sul-americano de Jiu-Jitsu, Gabriel agora se prepara para disputar mais um título nacional da Confederação Brasileira da modalidade, que acontece em São Paulo, no próximo dia 27 de abril.

Pódio também no judô

A equipe de Judô Bushido, de Cidade Continental, voltou do Campeonato Brasileiro Regional com três medalhas no peito. O torneio foi disputado no último fim de semana, em Lauro de Freitas, Bahia . O judoca João Paulo Santana, de 14 anos, conquistou a prata na categoria Sub 15 Leve.

Já os irmãos Jennyfer e Harthur Santos, de 14 e 12 anos, respectivamente, trouxeram o bronze. Ela, na categoria Sub 15 Leve Feminino, e ele, na categoria Sub 15 Ligeiro.

 

Jovens serranos se destacam nas artes marciais e trazem medalhas
Da esquerda para a direita, os judocas João Paulo, Jennyfer e Harthur.Foto: Divulgação

A equipe da Associação Judô Bushido levou oito atletas à competição, que ainda teve a participação de atletas da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e do Espírito Santo. O estado marcou presença com 80 judocas na competição.

Comentários