23.7 C
Serra
sábado, 16 outubro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Jovem da Serra vai representar ES em campeonato nacional e sonha com a Fórmula 1

Leia também

Câmara da Serra lança campanha para arrecadar e distribuir absorventes íntimos

A discussão sobre pobreza menstrual mobilizou a Mesa Diretora da Câmara da Serra. O presidente da Casa, vereador Rodrigo...

Serrana consegue anular dívida de R$ 14 mil após procurar ajuda no Procon-Ales

Com base na Lei 11.353, de autoria do deputado Vandinho Leite, que diz que moradores atuais das residências não...

Vidigal anuncia programa para castração e recolhimento de cães e gatos no município

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, anunciou na tarde desta sexta-feira (15) que está criando, por meio da secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

João Gilberti tem 15 anos e vai estrear na Fórmula Delta. Foto: Divulgação

Um jovem da Serra vai representar sua cidade e todo o Espírito Santo no campeonato nacional de automobilismo Fórmula Delta. Com apenas 15 anos, João Gilberti Alves Sartório, vai correr contra outros 11 competidores em São Paulo, onde pretende estrear nos monopostos e se capacitar ainda mais profissionalmente.

Nascido no Espírito Santo, Sartório demonstra ter muito orgulho de sua cidade e Estado. Ele afirma ainda sonhar em alcançar a Fórmula 1. Enquanto isso não acontece, o jovem se destaca sendo o único capixaba disputando na categoria da Fórmula Delta. João conseguiu alcançar a competição se destacando no campeonato regional de kart.

“A Fórmula Delta é uma competição de pilotos jovens, promessas da categoria, que desejam entrar nesse meio. É como se fosse uma escola após o kart”, explicou João que vai competir no próximo sábado (9) e domingo (10).

Em conversa com a reportagem, o serrano disse que seu interesse na modalidade esportiva surgiu através de seu pai, Betinho Sartório, que é piloto há mais de 30 anos no Barródromo da Serra. “Meu interesse surgiu do meu pai e será um orgulho eu ser o único capixaba que pilotará nessa categoria. Uma grande honra representar meu Estado” acrescentou.

Nesse ano, os competidores concorrem a um prêmio de R$ 10 mil. Só que João Sartório entrou na Fórmula Delta no meio do campeonato – que já tem um campeão neste ano. Sendo assim, para o jovem, a oportunidade servirá como aprendizado, mas já pensando nas próximas.

Apesar disso, ele destaca que não é por isso que dará mole na corrida. “Se tiver a oportunidade de ganhar, irei agarrar”, disse.

A competição vai acontecer no autódromo Velocitta, em Mogui, no Estado de São Paulo, e terá transmissão ao vivo através do YouTube e também pela TV Cultura, canal de televisão aberto. Para acessar ao canal do YouTube, clique aqui.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!