• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.183 curados
26.1 C
Serra
sábado, 16 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 33.518 casos
  • 683 mortes
  • 32.186 curados

Jacaré aparece no meio da rua em Manguinhos e é resgatado por moradores | Veja vídeo

Leia também

ES recebe 1,5 milhão de seringas para vacinação contra a Covid-19

Chegou ao Estado na manhã deste sábado (16), a primeira remessa de 1,5 milhão de seringas que serão utilizadas...

Advogado mata adolescente que tentava assaltar mulher na Serra

Um adolescente foi morto, na tarde desta sexta-feira (15), ao tentar assaltar uma mulher na avenida Talma Rodrigues Ribeiro,...

Prefeitura fiscaliza bares para flagrar aglomeração e conter Covid-19 na Serra

Pensando em conter o avanço do coronavírus e conscientizar a população, a Prefeitura da Serra está intensificando ações de...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Um grupo de moradores de Manguinhos teve uma atitude heróica no início da noite desta sexta-feira (6). Ajudaram um jacaré a voltar ao seu habitat natural.

Quem conta é o presidente da Associação de Moradores de Manguinhos, Guilherme Lima, que disse que a comunidade encontrou o réptil na rua da Corujinha, local que possui uma lagoa, conhecida entre os populares como Lagoa Recanto dos Profetas, resgataram o animal e o devolveram para a natureza.

O jacaré, segundo Guilherme, tinha cerca de 1 metro e 80 centímetros. “Eu acompanhei toda a situação de longe, não estive presente, mas fiquei sabendo de toda a movimentação. Os moradores amarraram o animal cuidadosamente e o devolveram para as lagoa, local de onde ele deve ter vindo”, conta o líder comunitário.

De acordo com Guilherme não é incomum este tipo de animal aparecer no balneário já que o local possui extensa área de floresta urbana preservada.

“É comum aparecer muitos bichos da fauna. Macaco, jacaré, raposa, cachorro do mato. Já encontramos até veadinhos há algum tempo. Temos muita arborização em Manguinhos e pequenas florestas urbanas, um dos últimos refúgios para estes bichos em meio a tanta urbanização. É bem comum e constante aparecer animais silvestres e a comunidade costuma ter um respeito muito grande por eles”, conta. 

Projeto Caimam

Se você encontrar uma jacaré e não souber o que fazer, no Espírito Santo existe o projeto Caimam que visa o desenvolvimento científico sobre a história natural e ecologia da espécie, para sua conservação e da Mata Atlântica como um todo. O projeto já é reconhecido no Brasil e no exterior como uma importante iniciativa para a pesquisa e conservação dos jacarés brasileiros.

Portanto se aparecer um jacaré em área urbana e você não souber o que fazer, já sabe quem chamar. Basta ligar para 27 99818-3188 ou pelo 3636-1650 Polícia Ambiental.

 

 

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!