Já passeou com seu cachorro hoje?

0

passeando-com-cachorro A grande maioria dos cachorros ama passear. Ficam loucos quando veem a coleira, pulam na caminhada e alguns até fazem corpo mole para voltar para casa.

E se nos colocarmos no lugar deles, fica fácil entender: a rua é cheia de coisas novas e diferentes, eles podem cheirar, marcar, descobrir novidades, saber qual cachorro passou por ali antes, e coisas caninas do tipo.

E lembre-se passeio não é mimo. Não é igual comprar brinquedo novo ou fazer bolo de sachê no aniversário do peludo. Para os cães, o passeio é muito mais que isso: é uma necessidade física e mental, é uma parte importantíssima da natureza deles. Um cachorro que não passeia regularmente tem uma vida tão antinatural quanto um passarinho que não pode voar.

O certo é passear sete vezes por semana, é claro! Mas, infelizmente, nós humanos precisamos trabalhar e com isso muitas vezes não conseguimos sair todos os dias com nossos aumiguinhos. E lembre-se ao sair com seu cachorro, tenha o bom censo de levá-lo somente em horários em que o sol esteja mais ameno: no início da manhã ou no final da tarde.

Neste caso, tentar passear o máximo de vezes que der. Só uma voltinha no quarteirão já é legal. Para quem tem boas condições financeiras, hoje existem profissionais que oferecem o serviço de passeio com cães.

E sempre que vier a preguiça, lembre-se: Um cachorro que passeia constantemente é um cachorro muito mais feliz, equilibrado, saudável… e mais verdadeiramente cachorro!

Comentários