21.8 C
Serra
segunda-feira, 01 de junho de 2020

Já passeou com seu cachorro hoje?

Leia também

Mais de 200 mil capixabas já tiveram Covid-19, diz 2ª fase do Inquérito Sorológico

O governador Renato Casagrande anunciou em suas redes sociais que 206.559 mil pessoas já contraíram Covid-19 no Espírito Santo,...

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

passeando-com-cachorro A grande maioria dos cachorros ama passear. Ficam loucos quando veem a coleira, pulam na caminhada e alguns até fazem corpo mole para voltar para casa.

E se nos colocarmos no lugar deles, fica fácil entender: a rua é cheia de coisas novas e diferentes, eles podem cheirar, marcar, descobrir novidades, saber qual cachorro passou por ali antes, e coisas caninas do tipo.

E lembre-se passeio não é mimo. Não é igual comprar brinquedo novo ou fazer bolo de sachê no aniversário do peludo. Para os cães, o passeio é muito mais que isso: é uma necessidade física e mental, é uma parte importantíssima da natureza deles. Um cachorro que não passeia regularmente tem uma vida tão antinatural quanto um passarinho que não pode voar.

O certo é passear sete vezes por semana, é claro! Mas, infelizmente, nós humanos precisamos trabalhar e com isso muitas vezes não conseguimos sair todos os dias com nossos aumiguinhos. E lembre-se ao sair com seu cachorro, tenha o bom censo de levá-lo somente em horários em que o sol esteja mais ameno: no início da manhã ou no final da tarde.

Neste caso, tentar passear o máximo de vezes que der. Só uma voltinha no quarteirão já é legal. Para quem tem boas condições financeiras, hoje existem profissionais que oferecem o serviço de passeio com cães.

E sempre que vier a preguiça, lembre-se: Um cachorro que passeia constantemente é um cachorro muito mais feliz, equilibrado, saudável… e mais verdadeiramente cachorro!

Comentários

Mais notícias

Serra fecha maio com 2.508 casos confirmados e 157 mortos por coronavírus

O mês de maio chegou ao fim com muitos casos confirmados e mortes causadas pela Covid-19 na Serra. De acordo com a última atualização...

Mais cinco moradores da Serra morrem por coronavírus

Em apenas 24 horas, a Serra registrou cinco novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!