Insegurança deixa moradores de Jardim Limoeiro com medo de sair de casa

Compartilhe:
Os assaltos tem acontecido principal ente na região próxima a Caixa d'água da Cesan. Foto: Reprodução Google
Os assaltos tem acontecido principal ente na região próxima a Caixa d’água da Cesan. Foto: Reprodução Google

Moradores de Jardim Limoeiro estão aterrorizados com a rotina de assaltos que tem acontecido no bairro.

O último ocorreu na noite de segunda (6), na região próximo a caixa d’água da Cesan. “Precisamos de mais segurança em nosso bairro. Estão acontecendo muitos assaltos, infelizmente hoje (6) uma das vítimas foi o meu esposo voltando do curso, da  escola técnica Grau Técnico. Na avenida Norte Sul é onde está ocorrendo ainda mais assaltos, a maioria dos estudantes que saem estão sendo assaltados e meu esposo foi um deles, foi assaltado já próximo de casa, na caixa de água da Cesan. Para os ladrões não existem horários para os assaltos duas conhecidas foram assaltadas pela manhã na porta de casa. Já estamos com medo de sair de casa”, desabafa uma moradora que não será identificada por questões de segurança.

Também há relatos de vítimas que foram abordadas por assaltantes em pontos de ônibus na rodovia ES 010. “Já fui assaltada no ponto que fica em frente a GS Internacional três vezes. Infelizmente, os ladrões não tem medo, eles atacam seja qual for a quantidade de pessoas que estiverem no ponto de ônibus. Já vi um rapaz que ficou nervoso e não conseguia pegar o celular na mochila tomar um chute nas costas de um dos ladrões. Ele não reagiu, era um adolescente e ficou com medo e acabou apanhando. A insegurança está muito grande”.

+ Homens são assassinados a tiros em frente a condomínio na Serra

Em outubro do ano passado, o TEMPO NOVO falou do problema. Na ocasião, uma que foi assaltada às 7h indo trabalhar na rua Antônio Francisco Vecci, próximo aos condomínios Parque dos Pássaros I e II. A mulher foi abordada pelo bandido que a empurrou e deu um soco, levando em seguida seus pertences.

A reclamação de assaltos à mão armada ou não se estende a outras regiões do bairro, além da ES 010 e da região da caixa d’água da Cesan.

+ Mulher é assaltada na Serra e leva até soco de bandido | Veja vídeo

Existem relatos de ocorrências na rua Belo Horizonte – local onde ficam diversos condomínios como Parque dos Pinhos I, II e III, Vila da Serra e Vila da Costa. Também tem reclamações de ações de bandidos próximo ao Cerimonial Steffen, onde a rua dá acesso a condomínios residenciais, na rodovia ES 010 e ainda na rua Pedro Zangrande, em toda a sua extensão.

Para o TEMPO NOVO a A Polícia Militar ressalta que, realiza o policiamento ostensivo em toda a Grande Vitória, inclusive no bairro Jardim Limoeiro, na Serra. Diversas ações de combate a criminalidade de modo geral são realizadas diariamente, em pontos simultâneos, resultando na apreensão de drogas e armas. A PM reforça que só pode deter pessoas em flagrante delito, por isso caso algum morador presencie algum tipo de crime, acione imediatamente o Ciodes (190).

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também