26 C
Serra
quarta-feira, 08 de abril de 2020

Inscrições prorrogadas para Feira de Ciências ‘Gênios de Multigêneros’

Leia também

Serra tem oito novos casos de coronavírus e registra 41 pacientes infectados

Subiu novamente o número de casos confirmados do novo coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada...

Serra avalia se vai decretar ponto facultativo na quinta

Após o governador Renato Casagrande (PSB) decretar ponto facultativo no Espírito Santo para a próxima quinta-feira (9), a Prefeitura...

Instituto prevê chuva e vento forte na Serra

Após dias de muito calor, o restante da semana dos capixabas devem ser de chuva e ventos fortes nas...
Vilson Vieira Jrhttps://www.portaltemponovo.com.br%20
Morador da Serra, Vilson Vieira Junior é repórter do Tempo Novo. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Esporte.

Foram prorrogadas as inscrições para a I Feira de Ciências ‘Gênios de Multigêneros’, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro deste ano na EEEFM Antônio José Peixoto Miguel, em Nova Almeida. Agora, o prazo para inscrever projetos desenvolvidos por alunos – sejam de escolas públicas ou privadas da Serra – vai até o próximo dia 15 de setembro.

A feira é considerada uma grande oportunidade para estudantes dos ensinos Fundamental e Médio de todo o município da Serra divulgarem trabalhos científicos que desenvolvem em suas escolas. Para participar, basta se inscrever no site www.geniosdemultigeneros.org, onde está disponível um formulário.

Os trabalhos submetidos à participação na Feira devem estar sob a coordenação de professores e podem abranger as mais diversas disciplinas.

O projeto da Feira de Ciências foi submetido ao Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em 2018 e aprovado com recursos financeiros e para ser realizado em outubro, simultâneo à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.

Um dos principais objetivos dessa feira de ciências é estimular a participação das mulheres na ciência. Sendo assim, serão privilegiados trabalhos cujas autoras ou coautoras sejam meninas.

O projeto da I Feira de Ciências ‘Gênios e Multigêneros’ é uma iniciativa de quatro professores da rede pública estadual de educação: Rafael Rodrigues de Oliveira, Coordenador Geral; Claudia Cristina Gimenes, Coordenadora Interinstitucional; Alexsandro Ferreira Nascimento, Coordenador Científico e Diretor da escola sede do evento; e Mara Cristina Paiva, Coordenadora Pedagógica.

Também estão envolvidos na iniciativa a Secretaria Estadual de Educação (Sedu), a Secretaria Municipal de Educação da Serra com o apoio do Departamento de Inovação & Divulgação de Ciência da Pró-Reitoria de Extensão da Ufes.

Comentários

Mais notícias

Serra avalia se vai decretar ponto facultativo na quinta

Após o governador Renato Casagrande (PSB) decretar ponto facultativo no Espírito Santo para a próxima quinta-feira (9), a Prefeitura da Serra informou que está...

Instituto prevê chuva e vento forte na Serra

Após dias de muito calor, o restante da semana dos capixabas devem ser de chuva e ventos fortes nas cidades capixabas, incluindo na Serra....

Tire suas dúvidas sobre o auxílio emergencial de R$ 600 do Governo Federal

O governo começa a pagar na quinta-feira (9) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico)...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem