25.8 C
Serra
quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Inscrições para 2ª fase do CNH Social terminam na próxima quinta (26)

Leia também

Janela eleitoral para vereadores começa dia 5 de março

Começa no dia cinco de março o prazo para vereadores trocarem de partido sem o risco de complicações com...

Vereador da Serra pode justificar falta com atestado médico e sem aprovação do plenário

Vereadores da Serra não precisam mais submeter atestados médicos a apreciação do plenário para justificar a ausência. A Câmara...

Império de Fátima é campeã e desfila na sexta em 2021

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B que desfilou na última quinta-feira...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

CNH Social voltada para formação pode ajudar capixabas a ingressar no mercado de trabalho. (Foto: Divulgação)

Terminam na próxima quinta-feira (26), às 23h59, as inscrições para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita no Espírito Santo.  Os interessados devem fazer a inscrição exclusivamente pelo site do Detran-ES (www.detran.es.gov.br) para concorrer a uma das 2.500 vagas disponibilizadas.

A segunda fase do programa CHN Social 2019 registrou, até o início da manhã desta terça-feira (24), mais de 44 mil candidatos inscritos, segundo o órgão estadual de trânsito.

O programa é voltado para que pessoas de baixa renda tenham acesso ao mercado de trabalho a partir de formação para obter uma carteira de motorista. Para se inscrever é necessário ter mais de 18 anos, saber ler e escrever, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (o antigo CadÚnico) – atualizado até o dia 16 de agosto deste ano – e possuir renda familiar de até dois salários mínimos.

O foco desta edição está na capacitação profissional e no aumento da empregabilidade. Para tanto, o CNH Social 2019 tem alguns diferenciais: foi ampliada a quantidade de vagas para a Adição de Categoria A ou B (20%), e Mudança de Categoria D ou E (40%) – que são as categorias profissionais -, ao passo que a primeira habilitação (A ou B) terá 40% das vagas.

Segundo o Detran-ES, em todas as carteiras oriundas do programa terão registradas a observação de que o habilitado exerce atividade remunerada, e que o principal objetivo do programa é preparar o contemplado ao mercado de trabalho a partir da habilitação.

Para os que não forem selecionados nesta 2ª fase, no dia 18 de novembro será feita uma chamada única de suplentes no site do Detran após desclassificação de candidatos que não respeitarem prazos estabelecidos no processo de Habilitação. Na primeira fase, foram chamados 557 suplentes.

Serão ofertados para os beneficiários do CNH Social 2019 os seguintes cursos: transporte de produtos perigosos; transporte de escolar; transporte de passageiros; transporte de carga indivisível e transporte de veículos de emergência. Além da formação, também será oferecida a atualização desses cursos para os beneficiários que já os têm e estão com a validade vencida.

Para esclarecer dúvidas, envie um e-mail para: [email protected]

Comentários

Mais notícias

Vereador da Serra pode justificar falta com atestado médico e sem aprovação do plenário

Vereadores da Serra não precisam mais submeter atestados médicos a apreciação do plenário para justificar a ausência. A Câmara aprovou durante a sessão desta...

Império de Fátima é campeã e desfila na sexta em 2021

A escola de samba Império de Fátima sagrou-se campeã do Grupo de Acesso B que desfilou na última quinta-feira (13) no Sambão do Povo,...

EDP anuncia falta de energia em bairros da Serra nesta quinta e sexta

Durante esta semana, muitas comunidades da Serra ficarão sem energia por um determinado período. Isso porque a EDP Espírito Santo irá realizar uma manutenção...

Festa carnavalesca vai misturar samba, marchinha e eletrônica em Manguinhos

Quer curtir um Carnaval diferente? Em Manguinhos vai ter samba, marchinha e um atrativo a mais que é a música eletrônica, e claro, a...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem