25.7 C
Serra
terça-feira, 30 novembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados

Indecisão partidária de Bolsonaro deixa aliados do ES em saia justa

Leia também

Direitos Humanos | Serra vai ter mutirão para retificação de gênero e de nomes de pessoas trans

No dia 10 de dezembro se comemora o Dia Internacional dos Direitos Humanos.  E na Serra vai ter uma...

Prefeitura vai reforçar iluminação em bairros da Serra com extensões de rede

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria de Serviços (Sese), anunciou que sete bairros da Serra vão ganhar reforço...

ES terá audiências públicas para mostrar diagnóstico de ações para reduzir riscos de inundações

Ao longo dos meses de dezembro deste ano e janeiro de 2022, o Governo do Estado, discutirá a macrodrenagem...
Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Carlos Manato e Jair Bolsonaro. Foto: Divulgação

Enquanto o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) não define a legenda que deve se filiar, seus aliados no Espírito Santo continuam aguardando a direção que devem seguir. Mas a espera pode prejudicar as pré-candidaturas dos aliados do presidente no Estado.

É o caso do ex-deputado Carlos Manato e de sua esposa, a deputada federal Soraya Manato. Os dois anunciaram há uma semana que iriam se filiar ao PL, após o anúncio de que Bolsonaro se filiaria a esta legenda, mas recuaram, após a indefinição do presidente.

“Vou aguardar. A deputada também”, resumiu Manato.

Questionado se essa indefinição estaria impactando negativamente na sua pré-candidatura, ele negou. “[Isso é] fofoca, já ouvi tantas coisas”, comentou.

A filiação:

A cerimônia de filiação do presidente Jair Bolsonaro ao PL estava marcada para o próximo dia 22, mas foi cancelada e não teve nova data divulgada. O presidente abriu conversas também com o Republicanos e o PP. Em Brasília, se discute ainda a federação entre 3 partidos e, caso isso seja confirmado, mudaria o cenário político no Espírito Santo. Isso porque uma fusão com esses 3 partidos pode despontar a candidatura de Erick Musso ao Governo do Estado. Manato beijaria a lona, neste contexto.

 

Mari Nascimento
Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 18 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!