Um incêndio de grandes proporções atingiu, na manhã desta terça-feira (18), um terreno ao lado da EDP, concessionária de energia elétrica, em Jardim Limoeiro, na Serra. As chamas, de grande intensidade, podiam ser vistas a quilômetros de distância, assim como a densa fumaça preta que se espalhou por diversos bairros da região.
Com medo de que o fogo se alastrasse e atingisse as instalações da concessionária, funcionários da EDP precisaram evacuar o local às pressas. Segundo testemunhas, o incêndio ocorreu no terreno de uma fábrica vizinha ao prédio da empresa de energia.
Ainda não há informações sobre feridos nem sobre a possível causa do incêndio. O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores e motoristas que passavam pelo local.
Vídeos recebidos pelo Jornal Tempo Novo mostram a gravidade da situação. Em uma das gravações, funcionários da EDP aparecem correndo enquanto as chamas avançam pelo terreno ao lado.
O Corpo de Bombeiros confirmou que foi acionado para ocorrência de incêndio, em Jardim Limoeiro, Serra, na manhã desta terça-feira (18). Uma equipe foi encaminhada e, no local, constatou se tratar de incêndio em vegetação.
A ocorrência está em andamento. Até o momento, não há relatos de feridos ou edificações atingidas.
A EDP informa que o incêndio ocorreu no terreno ao lado da sede da distribuidora, no bairro Jardim Limoeiro, no município da Serra. O prédio da concessionária foi evacuado por questões de segurança. Não houve interrupção no fornecimento de energia na região.