26.6 C
Serra
domingo, 23 de fevereiro de 2020

Hospital realiza campanha de Natal e arrecada presentes para idosas da Serra

Leia também

Edson Vargas e Cabo Porto: duas perdas trágicas para a política e o município da Serra

Por Eci Scardini: Dois jovens políticos deram adeus de forma trágica e precoce dessa vida: Edson Vargas e Cabo Porto. Outras...

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Quem vai atender aos pedidos das vovós são os colaboradores do Hospital Metropolitano. Foto: Divulgação

Vinte e quatro senhoras do Lar Franciscano, na Serra, terão um fim de ano mais alegre. Elas já passaram da faixa dos 60 anos, mas continuam acreditando no espírito de solidariedade que envolve as pessoas nesta época do ano. Tanto que escreveram em plaquinhas o que desejam ganhar de Natal. Os pedidos são simples, porém cheios de personalidade.

Dona Maria Brito, de 101 anos, por exemplo, gostaria de um vestido de cor rosa e estampado. Lúcida, se arruma todos os dias às 6 horas e se adorna com o colar de pérolas brancas que ganhou no bingo. Está na casa de repouso há cerca de seis meses.

Diferentemente dela, dona Ramaldes Fere, de 82 anos, prefere um esmalte de tom claro. Há 11 anos no local, a ex-professora é uma das mais vaidosas e gosta de ir à capela rezar com frequência.

Campanha Apadrinhamento Solidário

Quem vai atender aos pedidos das vovós são os colaboradores do Hospital Metropolitano, também na Serra. Cada setor apadrinhará uma idosa. Há oito anos, a instituição realiza a ação em diferentes lares para idosos do município. No ano passado, 53 pessoas se empenharam arrecadando e entregando as doações, número que deve ser maior nesta campanha, segundo Liliane Menezes, assistente social e integrante da Comissão de Humanização do hospital.

“Como as adoções serão realizadas por áreas, teremos mais funcionários envolvidos, aproximadamente 100. Percebemos que muitos deles ficam ansiosos com a aproximação do Natal e com a expectativa de participar desta corrente fraterna”, diz.

Entrega

De acordo com a assistente social do Lar Franciscano, Adriana de Almeida, o momento da entrega, que este ano será no próximo dia 19, é uma alegria só. “Elas ficam maravilhadas e se lembram pelo resto da semana do carinho que receberam”, afirma.

Adriana de Almeida destaca que essas mobilizações não são importantes apenas para as idosas, mas também para os participantes, e impulsionam novas contribuições a partir do exemplo.

“Ao doar, eles compreendem melhor a importância de estender a mão àquelas que, de diferentes formas, contribuíram para a sociedade. Enxergam que um dia irão envelhecer. E que, se precisarem ficar em uma casa de repouso, vão gostar de receber visitas, de serem abraçados, de ter alguém para conversar e trocar um carinho, pois se sentirão acolhidos como quando estavam em família. Dessa forma, saem daqui dispostos a incentivar outros a fazerem o mesmo”, explica.

Auxílio

O Lar Franciscano tem convênio com a Secretaria Municipal de Assistência Social (Sema) da Serra, mas ainda precisa de doações da comunidade e de instituições para se manter. Quem quiser colaborar com itens de higiene pessoal e alimentos, pode ligar para o número 3065-8219.

Comentários

Mais notícias

Lideranças políticas lamentam morte de Cabo Porto e família

  Luto Oficial de 3 dias no Espírito Santo e na Câmara da Serra. Os capixabas foram surpreendidos neste sábado (22) com a notícia da...

Corpo do vereador Cabo Porto será velado na Câmara da Serra a partir das 9h30 deste domingo

      A Câmara da Serra foi o local escolhido pela família para o velório do vereador Cabo Porto (PSB), sua esposa e filho, mortos em...

Artigo de opinião TN | Morte de Cabo Porto e família é uma tragédia para a Serra

A morte do vereador Cabo Porto, em um acidente de trânsito no interior do estado, mexeu muito com a cidade. Isso porque o parlamentar...

Cabo Porto, esposa e filho morrem em acidente no interior do Estado

O vereador da Serra, Cabo Porto, morreu na tarde deste sábado (22) num acidente na rodovia BR 101, na zona rural, de Linhares. O...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem