Homens armados invadem escola para matar aluno na Serra | Portal Tempo Novo

Serra, 24 de abril de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 5 de abril de 2019 às 11:21

Homens armados invadem escola para matar aluno na Serra


A escola fica em Novo Horizonte na Serra. Foto: Gabriel Almeida

Desespero e medo. Essas palavras definem o início desta sexta-feira (5) para estudantes, pais e funcionários da Escola Municipal de Ensino Fundamental Aureniria Correa Pimentel, em Novo Horizonte, na Serra. Dois homens armados invadiram a unidade de ensino com o intuito de matar um aluno da escola.

A informação é de alunos e funcionários da instituição que não quiseram se identificar. Ninguém se feriu, mas informações dão conta de que um dos homens que realizaram a tentativa de homicídio tentou agredir estudantes. O aluno que era alvo dos homens se escondeu na biblioteca para fugir dos suspeitos. 

Os alunos da Aureniria foram liberados e não haverá mais aula no dia de hoje. A reportagem esteve no local e um funcionário da escola, que não quis se identificar, disse que este tipo de situação já ocorreu outras vezes e que já foi feito pedido de segurança para a escola diversas vezes para a Prefeitura da Serra. “Não vamos continuar trabalhando hoje. Esta situação é desesperadora e já ocorreu outras vezes. Não podemos trabalhar desta forma, colocando vidas em risco. Precisamos de segurança”, disse um funcionário.

A Polícia Militar disse por meio de nota que o Ciodes recebeu a informação de que dois indivíduos armados teriam pulado o muro da escola e agredido alunos. Chegando ao local, os militares constataram que dois estudantes haviam sido agredidos e não souberam informar a motivação. Ainda segundo a PM, a equipe foi a residência de um dos suspeitos e os policiais mantiveram contato com o padrasto do indivíduo. O homem informou que o suspeito estava em casa, no entanto ao perceber a presença policial fugiu pulando os telhados das casas próximas e não foi localizado. O outro indivíduo também não foi localizado pela polícia após o fato na escola.

A assessoria de imprensa da Prefeitura da Serra disse que a Guarda Municipal da Serra e a Polícia Militar foram acionadas. Disse ainda que equipes da Guarda Municipal permanece na escola e farão patrulhas nas imediações durante a tarde.  

Vigia nas escolas

O Tempo Novo noticiou em março que após o massacre na escola de Suzano (SP) quando dois ex-alunos entraram e mataram sete pessoas, surgiram questionamentos quanto à segurança das escolas municipais e estaduais localizadas na Serra. Pais, alunos e até professores se queixaram, na ocasião, que faltam vigilantes nas unidades escolares da cidade e temiam pela vida dos estudantes e profissionais que atuam nas redes de ensino. Em resposta a reportagem, a Prefeitura da Serra disse que nem todas as escolas municipais contam com vigias armados, mas que“dispõem de vigias armados nos pontos mais vulneráveis”. Já a Secretaria de Estado da Educação  informou que as escolas estaduais possuem vigilância patrimonial e são assistidas pela Patrulha Escolar da PM. Leia a matéria completa e a resposta na íntegra da prefeitura e do Governo do Estado, clicando aqui. 




O que você acha ?

Você é a favor do Escola sem Partido?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por