O homem flagrado atirando uma pedra em um cachorro da raça pinscher, na Serra, se apresentou na manhã desta terça-feira (21) na Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA).
A informação foi confirmada pelo titular da delegacia, delegado Leandro Piquet, que afirmou em suas redes sociais que o agressor confessou o crime.
“Ele disse que foi uma ação de reflexo, o que não colou pra gente. Ele se mostrou arrependido, se colocou à disposição para entrar em contato com a família, arcar com os custos do tratamento do Eros e tentar resolver da melhor forma. Quero agradecer à sociedade, que sempre colabora para conseguirmos elucidar este tipo de caso”, declarou Piquet ao TN.
O caso
O crime aconteceu no sábado (18), no bairro Divinópolis, na Serra, e foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, o homem aparece caminhando pela rua com uma sacola na mão. Ao perceber a aproximação de dois cachorros, ele pega uma pedra e atira contra um dos animais, atingindo o pequeno pinscher chamado Eros.
Leia também
Após o impacto, o cachorro sofreu uma convulsão e foi socorrido imediatamente pela tutora, sendo levado a uma clínica veterinária. Apesar dos cuidados, o animal sofreu comprometimentos neurológicos e seu estado de saúde ainda é considerado grave.
Investigação
O caso foi amplamente compartilhado nas redes sociais e causou comoção entre protetores e internautas. A partir da divulgação das imagens, a polícia conseguiu identificar o agressor, que agora responderá pelo crime de maus-tratos a animais, previsto na Lei Federal nº 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais).
