Homem condenado por furtar sandália, sabonete e aparelho de barbear

Compartilhe:
Dentre os produtos roubados,
Dentre os produtos roubados,
Um dos produtos furtados são sandálias. Foto: Redação / TN

Um homem foi condenado a quatro meses de reclusão em regime inicialmente semiaberto por tentar furtar oito refis para aparelho de barbear, um par de sandálias para criança e oito sabonetes de um hipermercado em Vitória.

A condenação foi dada pelo juiz Marcelo Menezes Loureiro, da 10ª Vara Criminal de Vitória.

O réu ainda foi condenado ao pagamento de três dias-multa, cada um no valor correspondente a um trigésimo do salário mínimo vigente à época do fato, ocorrido em 2014. A pena privativa de liberdade foi substituída por uma restritiva de direitos, a ser definida pelo Juízo de Execução.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Segundo informações da Assessoria de Imprensa do Tribunal de Justiça, no dia 10 de fevereiro de 2014, por volta das 9 horas, o homem ingressou no estabelecimento, localizado no bairro Santa Luíza, em Vitória, e de lá tentou subtrair as mercadorias. O réu teria colocado os refis para aparelho de barbear no bolso, guardando, em seguida, oito sabonetes na mochila que carregava. Por fim, o acusado teria colocado o par de sandálias na mesma mochila, saindo da loja sem efetuar o pagamento. Um empregado do hipermercado, no entanto, flagrou a ação do denunciado pelas câmeras de monitoramento, abordou o homem e impediu a consumação do delito.

Os produtos que o homem tentou furtar totalizavam o valor de R$ 117,30. Ainda de acordo com a assessoria do Tribunal de Justiça, o réu já havia sido preso por violência doméstica, além de ser usuário de crack. Segundo o próprio acusado, em depoimento, ele teria tentado subtrair os produtos para vendê-los e sustentar a dependência química.

 

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também