Hartung troca comando da Cesan durante crise da água

Compartilhe:
Denise Cadete vai assumir cargo na diretoria do Bande. Foto: Bruno Lyra

 

Denise Cadete vai assumir cargo na diretoria do Bande. Foto: Bruno Lyra
Denise Cadete vai assumir cargo na diretoria do Bandes. Foto: Bruno Lyra

Em plena crise da escassez de água no Estado, a troca no comando da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) pegou de surpresa o mercado político na terça-feira (6). O governador deve dar posse nos próximos dias ao engenheiro civil Pablo Ferraço Andreão.

O nome já foi aprovado pelo Conselho Administrativo da Cesan nesta quarta-feira (7), estando apto a assumir o cargo. A atual presidente, Denise Cadete, vai assumir a diretoria de Administração e Finanças do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes).

Recentemente, o governador Paulo Hartung (PMDB) anunciou a assinatura de um empréstimo de R$ 1 bilhão junto ao Banco Mundial para o Programa de Gestão Integrada das Águas e da Paisagem que também receberá R$ 300 milhões em investimentos da própria Cesan.

O objetivo do programa é expandir esgotamento sanitário, melhorar e ampliar sistemas de captação além de recuperar rios e nascentes com reflorestamento.

A informação da troca na diretoria foi divulgada um dia depois de uma coletiva de imprensa onde a atual presidente, Denise Cadete, anunciou de uma série de medidas com o objetivo de evitar que as torneiras fiquem secas em todo o Estado.

Já o engenheiro Pablo Ferraço é ex-diretor de meio ambiente da Odebrecht, uma das empresas investigadas na operação Lava Jato da Polícia Federal.

 

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também