Hartung revoga decreto que permitia o pagamento de convênios em cota única

O governador optou por suspender os efeitos do decreto, antes que os deputados o fizessem
Compartilhe:
Em decisão publicada no Diário Oficial, Hartung revogou o próprio decreto. Foto: Divulgação

Enquanto a Assembleia Legislativa se preparava para votar a suspensão do Decreto 4323-R, de 5 de novembro de 2018, o governador Paulo Hartung (sem partido) se antecipou e revogou a decisão, que levantou polêmica entre os deputados estaduais capixabas e prefeitos do Estado. 

Para a anulação, Hartung publicou no Diário Oficial o Decreto 4329-R, revogando o Decreto anterior e, com isso, evitando a suspensão dos seus efeitos via projeto que tramita na Assembleia Legislativa. 

O decreto 4323-R foi alvo de debate no último dia 7 de novembro, na Assembleia Legislativa, quando prefeitos participaram da sessão. O objetivo era pressionar os deputados para que o decreto fosse mantido, já que uma iniciativa do deputado Bruno Lamas (PSB) pedia a sua suspensão. O decreto determinava o pagamento de convênios entre o Governo do Estado e prefeituras em parcela única. O deputado, apoiado por outros 10 parlamentares, defendem o pagamento parcelado. 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também