Hartung diz que Estado está pronto para decolar | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de novembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 2 de Março de 2018 às 10:54

Hartung diz que Estado está pronto para decolar


O governador discursou por quase 5 horas sobre as finanças capixabas na Assembleia. Foto: Divulgação

De erros do último governo e conjuntura econômica adversa para um salto do Estado como referência e vanguarda nacional pronto para decolar. Assim foi o eixo da prestação de contas do governador Paulo Hartung (MDB) na Assembleia Legislativa. Por quase 5 horas discursou sobre as finanças capixabas e as ações de governo, além de responder aos 30 parlamentares, nessa quarta-feira (28).

Hartung começou o discurso mencionando “erros da gestão passada” (Renato Casagrande – PSB), como o “aumento da folha em mais de 60%” e a peça “orçamentária inchada”.

Apontou que no início do mandato havia um cenário econômico complicado, com a crise hídrica, a paralisação da Samarco e a “desorganização do setor de petróleo e gás” e perdas de receita.

O governador defendeu que a crise foi “mais severa e complexa do que a dos outros estados”. Porém, disse que a saída da crise foi através de um ajuste fiscal “duro” e “necessário” e o estado “pisou no freio”.

Destacou projetos como a Escola Viva, Ocupação Social, Reestruturação da saúde, o Programa Reflorestar, Águas e Paisagem e as construções de barragens, entre outros.

Hartung afirmou que o ES “é referência em gestão pública” e “vanguarda nacional” e que está pronto para decolar na “retomada do desenvolvimento do país”. Fez várias alusões à situação financeira do Rio de Janeiro e defendeu a volta da Samarco e a “punição aos responsáveis”.

A única menção direta sobre a Serra foi em réplica ao deputado Bruno Lamas (PSB) que perguntou sobre investimentos na Rodovia ES-010 e no Contorno do Mestre Álvaro. Hartung disse que fará um convênio de R$ 10 milhões para a via e sobre o Contorno do Mestre, afirmou que esteve com o presidente Temer para pedir celeridade e que as desapropriações dos terrenos já estariam concluídos. 

Nem o governador e nem os deputados tocaram explícitamente no assunto da paralisação da Polícia Miliar em fevereiro de 2017, fato que marcou profundamente os capixabas e causou muitas perdas de vidas e econômicas.

 




O que você acha ?

Você acredita no sucesso do governo Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por