Hartung comenta declarações do general do Exército e defende ‘atitudes republicanas’

"Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão,
Compartilhe:
Hartung diz que não acredita que o presidente Michel Temer será o candidato do partido na eleição presidencial de 2018. Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES
Hartung. Foto: Fred Loureiro/ Secom-ES

O governador Paulo Hartung (MDB) resolveu se manifestar sobre as declarações do comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, publicadas em uma rede social nesta terça-feira (3), a respeito da impunidade. 

Hartung declarou que é inadequado o posicionamento do general. “Toda vez que o país enveredou para esse tipo de interferência, o rumo seguido foi perigoso e equivocado. Sou um defensor da liberdade de expressão, mas sou a favor também que cada instituição cumpra seu papel que está definido na Constituição Federal. Alerto que o momento político que estamos vivendo é gravíssimo e impõe a todos atitudes republicanas que abram as condições para que o país volte ao rumo positivo o mais rápido possível”, disse em nota o governador. 

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Às vésperas do julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Villas Bôas utilizou sua conta em uma rede social nesta terça-feira para anunciar que assegura à Nação que “o Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição, à paz social e à democracia, bem como se mantém atento às suas missões institucionais”.

As declarações de Villas Bôas causaram repercussão pelo tom de ameaça, gerando desconforto entre membros do Governo federal. Alguns saíram em defesa do general. Políticos de todo o país repercutiram as afirmações do militar.

 

 

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também