Guto pode perder o mandato de vereador

Compartilhe:

Prestes a ingressar na Rede, onde disputaria uma das vagas de deputado federal com as bênçãos do prefeito da Serra, Audifax Barcelos, o secretário de Serviços, Guto Lorenzoni (PP), ainda tem etapas a cumprir, caso queira garantir seu nome na corrida eleitoral. E se depender do presidente do PP capixaba, o deputado federal Marcus Vicente, essas etapas podem incluir até a perda da vaga de vereador.

Marcus Vicente adianta que vai requerer a vaga de vereador de Guto Lorenzoni e afirma que o secretário vai sair pela “porta dos fundos do partido”.

“O mandato [de Guto Lorenzoni], assim que o partido for consultado, vai entrar na Justiça pedindo o mandato de volta. Ele não é dono do mandato, já falei com ele pessoalmente sobre isso. Ele pode ser candidato a federal pelo PP, tem vaga garantida. Mas se sair do PP vamos entrar imediatamente com ação pedindo o mandato”, afirmou.

Já sobre as costuras do PP na Serra, Marcus Vicente disse que “estão nas mãos do deputado Jamir Malini”, disse.

Guto Lorenzoni tem que deixar o cargo de secretário até o dia 7 de abril, prazo estipulado pelo Calendário Eleitoral 2018, e retornar para a Câmara da Serra. No Legislativo, Guto também é tido como potencial candidato do prefeito ao posto de presidente da Câmara. E para isso deveria deixar o partido onde está filiado há 15 anos e migrar para a Rede.

Lorenzoni já admite que irá entrar na justiça para não perder o mandato. “Vou buscar a Justiça Eleitoral para realizar a troca de partido e apresentar as justificativas, que considero fortes. Deixo a secretaria no dia seis de abril e retorno para a Câmara”, comentou Guto.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também