Guarda Municipal sem previsão para atuar nas ruas da Serra

Os 56 agentes da primeira turma realizaram estágio em 2016, entre os meses de setembro e outubro
Compartilhe:
Agentes da Guarda em treinamento: homens estarão nas ruas a uma semana da eleição. Foto: Divulgação
Agentes da Guarda em treinamento: homens estiveram nas ruas a uma semana da eleição. Foto: Divulgação

Uma das principais bandeiras de campanha do prefeito reeleito Audifax Barcelos (Rede), a Guarda Municipal não tem data prevista para estar nas ruas da Serra. Os 56 agentes da primeira turma chegaram a permanecer nas ruas da cidade entre setembro e outubro de 2016, cumprindo estágio.

Em nota à reportagem, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura (Secom) se limitou a dizer que a Guarda estará “em breve” nas ruas, embora as etapas prevista no concurso tenham sido concluídas.

Segundo nota da Secom,  “a 1ª turma com 56 Guardas Municipais já concluiu o treinamento e em breve estará atuando nas ruas”.

Também não existe previsão para que os agentes da segunda turma iniciem as seis etapas previstas no concurso. “A Prefeitura da Serra e a empresa responsável pela convocação do concurso estão diálogo para realizar a chamada da 2ª turma assim que possível”, acrescentou a Secom.

Guarda

Em entrevista ao Tempo Novo em setembro de 2016, o secretário de Defesa Social da Serra, coronel Nylton Rodrigues, disse que a Guarda ficaria as ruas da cidade entre os dias 26 de setembro e 31 de outubro, cumprindo o estágio operacional, uma atividade acadêmica, prevista na grade curricular do curso de formação. Naquela ocasião, disse que a nomeação aconteceria a partir de 1º de janeiro.

Ao todo, 170 foram aprovados para compor a Guarda Municipal.

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 21 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também