Governo quer deixar Serra inapta para novos recursos

Compartilhe:
Governo Casagrande afirma que empréstimo é essencial. Foto: Divulgação
Segundo do Governo, na última quinta-feira (7) os convênios foram oficialmente rescindidos. Foto: Divulgação

Expirou o prazo para o Governo do Estado e a Prefeitura da Serra se entender sobre a devolução dos recursos de convênios assinados nos últimos 90 dias de 2018. Do total de R$ 24 milhões, já estariam na conta do município cerca de R$ 14 milhões. O cancelamento dos convênios irá impactar obras de mobilidade urbana e compra de equipamento na Saúde.

 Segundo o Governo, na última quinta-feira (7) os convênios foram oficialmente rescindidos e endereçados para a Secretaria de Controle e Transparência (Secont) para a abertura do processo de tomada de contas, inclusão no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais) e providências de cobrança dos valores. “Além disso, as prefeituras (Serra e Linhares) ficarão inaptas para a realização de novos convênios e recebimento de novos recursos”.

 A Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Serra foi procurada para confirmar se a administração respondeu aos questionamentos do Governo do Estado. Até o fechamento desta edição não enviou retorno.

 

Quer receber notícias diretamente no seu email? Preencha abaixo!

Sua inscrição não pôde ser concluída. Tente novamente.
Enviamos um e-mail para você. Se não aparecer na caixa de entrada, dá uma olhadinha no spam.

Notícias da Serra/ES no seu email

Resumo diário, gratuito e direto no seu e-mail:

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também