Governo propõe mudanças na aposentadoria dos servidores estaduais | Portal Tempo Novo

Serra, 17 de agosto de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 17 de julho de 2019 às 18:14

Governo propõe mudanças na aposentadoria dos servidores estaduais


O PL tramita na Assembleia Legislativa. Foto: Gilberto Paulino

Servidores estaduais que entraram com pedido de aposentadoria, mas querem continuar na ativa enquanto aguardam o benefício podem ser beneficiados com o Projeto de Lei Complementar (PLC) 37/2019. Servidores estaduais são regidos pelo Instituto de Previdência dos Servidores do Estado (IPAJM), e o PLC propõe modificação. O projeto é de autoria do governador Renato Casagrande (PSB). 

O projeto altera o paragrafo 3º do artigo 25 da Lei Complementar 282/2014, acrescentando a possibilidade de o segurado permanecer em atividade. Atualmente, o servidor público da esfera estadual de qualquer Poder é afastado automaticamente do cargo no momento em que requer a aposentadoria. 

Com a mudança, caberá ao servidor a decisão de permanecer no cargo, enquanto aguarda o período de espera, desde que em acordo com a chefia imediata, podendo o afastamento ocorrer de imediato ou não. 

Na justificativa do projeto, o governador diz que o objetivo é o de contribuir com o fortalecimento dos princípios que norteiam a administração pública, como por exemplo, o da continuidade do serviço, promovendo ações de melhorias no Regime Previdenciário dos Servidores do Estado.   

Caso seja aprovada, a nova lei entrará em vigor no dia de sua publicação em diário oficial.

Urgência: 

O PLC 282/2019 vai tramitar em urgência na Assembleia Legislativa, devendo integrar a pauta de votações com a retomada dos trabalhos legislativos em 5 de agosto. Em plenário, o projeto vai receber parecer oral das comissões de Justiça, Cidadania e Finanças. O requerimento de urgência foi aprovado na sessão ordinária desta quarta-feira (17), última antes do recesso parlamentar. 

 
 



O que você acha ?

Como você avalia o trabalho da Guarda Municipal da Serra?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por