E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Governo envia reservatórios de água para Região Noroeste do Estado

Compartilhe:
Compartilhe:
Serão 44 reservatórios para atender aos bairros abastecidos com carros-pipa. Foto: Divulgação

Quarenta e quatro reservatórios de 10 mil litros de água começam a chegar ao distrito de Itapina, em Colatina, Noroeste do Espírito Santo. Em Colatina, a captação de água do Rio Doce será suspensa com a chegada da lama de rejeitos das barragens da Samarco.

Os reservatórios serão colocados nos bairros onde haverá a necessidade de abastecimento por carros-pipa, e os homens do Exército, um total de 100 que se encontram na região, vão auxiliar na distribuição da água.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Após o acidente com a mineradora Samarco, em Mariana (MG), várias ações estão sendo adotadas pelos governos Federal e Estadual, em conjunto com prefeituras dos municípios banhados pelo Rio Doce, atingido pela lama que desceu após o rompimento de duas barragens de rejeitos de mineração.

 

Foto de Mari Nascimento

Mari Nascimento

Mari Nascimento é repórter do Tempo Novo há 24 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal, principalmente para a de Política.

Leia também