Governadores não querem anistia para PM capixaba

Compartilhe:
Os governadores se reuniram em Brasília. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília
Os governadores se reuniram em Brasília. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

Aconteceu em Brasília nesta quarta-feira (15) um encontro do Fórum Permanente de Governadores. Nele, os governadores reunidos manifestaram solidariedade ao governo do Espírito Santo, por conta de todo problema de segurança pública vivida desde o último dia (03).

Eles repudiam também a postura dos agentes de segurança, qualificando como inaceitável e ilegal, o motivo, alegando que da forma como foi feito o movimento, a integridade da população foi colocada em risco. Eles também alegam que o movimento vai contra a Constitucional Federal.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Outro ponto que os governadores solicitaram ao Governo Federal e ao Congresso Nacional, é a não aprovação de qualquer tipo de anistia aos policiais militares que tiverem sido punidos pelos atos considerados inconstitucionais.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também